Blog

PUCRS realizará torneio para empreendedores online

Alt Text

Empreendedor online

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

empreendedores online
Participe do torneio com empreendedores totalmente online. Imagem: iStock

Em apoio aos empreendedores, a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) realizará o Torneio Empreendedor entre os dias 3 de outubro e 7 de novembro, promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação (Idear).

Com objetivo principal de construir projetos integrando pessoas de diferentes áreas do conhecimento e com experiências complementares, o torneio vai além de uma simples competição. Ele visa desenvolver competências empreendedoras como: trabalho em equipe, identificação de problemas e oportunidades, mobilização de recursos e muito mais.

Mesmo realizado pela PUCRS, além dos alunos, a comunidade em geral pode participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (1). O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontradas no site do Torneio.

Confira a programação completa

Formação das equipes e definição da ideia – 03/Outubro – 14h às 16h   

Momento inicial para pensar em sua ideia e o que você deseja entregar para a sociedade, lembrando que é possível participar sem ter uma ideia pronta.

Construção da solução e definição de mercado – 17/Outubro – 14h às 16h 

Etapa designada para pensar no problema e consequentemente na solução. Muitos empreendedores e empreendedoras possuem dificuldades para estruturar e organizar o seu negócio antes de colocar em prática.

Formatação do Pitch – 31/Outubro – 14h às 16h  

Saber apresentar uma ideia, projeto ou negócio é fundamental. Essa apresentação rápida é chamada de Pitch, etapa final do Torneio Empreendedor. Portanto, nesse dia serão trabalhados conceitos e métodos para que você obtenha sucesso em comunicar o seu negócio.

Banca final com parceiros do IDEAR – 07/Novembro – 14h às 16h 

Nesse último dia serão feitas as apresentações e feedbacks para todos os participantes. As mentorias acontecerão em encontros individuais com especialistas para auxiliar no desenvolvimento dos projetos.

Premiação aos vencedores

Os cinco projetos vencedores do Torneio ganham uma série de prêmios.

  • Programa de Mentoria Rocket 
  • Programa Startup Garagem 
  • Consultoria com o IDEIA 
  • Consultoria com AGES 
  • Possibilidade de divulgação do projeto no site da PUCRS 

Confira o regulamento e participe!?

Fonte: G1

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54