Ideias para negócios

Quem precisa de cartão de visita? 4 motivos para você fazer o seu!

Você já deve ter visto em filmes e novelas algum engravatado dando seu cartão de visitas para alguém e provavelmente pensou que apenas quem trabalha como executivo de grandes corporações precisa desse recurso de apresentação. Mas não se engane: qualquer pessoa que tenha uma profissão – e até autônomos! – podem fazer bom uso do cartão. Afinal, quem precisa de cartão de visita?

Para começar, é preciso entender qual é a finalidade do cartão de visita. Em seu sentido mais abrangente, o cartão é um impresso que tem como principal função apresentar um profissional ou uma empresa. O cartão de visitas é considerado uma forma de publicidade extremamente aceita pelo público em geral, além de ser a mais barata disponível no mercado.

Sabendo disso, voltamos à questão inicial: quem precisa de cartão de visitas? Depois de saber para que ele serve, a resposta é clara: todo mundo! Se você é nutricionista, advogada, manicure, professor… Vai precisar se apresentar em algum momento. E a melhor forma é que isso seja feito de forma profissional e personalizada, certo?

LEIA MAIS:

Tutorial Cartão de Visita

Os melhores enobrecimentos para cartão de visitas

7 ideias para criar um cartão de visitas incrível

Qual é o tamanho ideal de um cartão de visitas?

Veja 4 motivos para fazer o seu cartão de visitas:

1) Você sai do amadorismo e passa para o profissional

Você pode ser o melhor no que faz, mas se promover é quase tão importante quanto fazer um bom trabalho. Por isso, ter um cartão de visitas vai te ajudar a prosperar!

2) É algo muito simples de fazer e que vai fazer muita diferença na sua vida profissional

O investimento para fazer o seu cartão é muito baixo comparado ao retorno que esse simples ato pode atingir: pessoas lembrarão de você e do seu trabalho e terão facilidade para te encontrar.

[Acesse Cartão de visita Promoção para fazer o seu com a maior economia do mercado]

3) É um material que pode estar com você a todo momento, o que é ótimo, já que você nunca sabe quando precisará mostrar quem é ou promover os seus serviços

Já pensou encontrar um cliente em potencial numa simples ida a um café?

4) Você vai ser levado mais a sério nos eventos e reuniões de trabalho

Afinal, você terá um material que endossará quem você é, sua empresa e o que você faz.

Por todos os motivos acima, é fundamental que você mantenha endereço, telefone, e-mail e quaisquer outras informações atualizadas no seu cartão de visitas.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar