Blog

A importância do rótulo e da embalagem perfeita [Série Cervejaria Artesanal #1]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se diferencie através do rótulo e embalagem | Imagem: Shutterstock

Oferecer um produto original e de qualidade aos clientes está entre os principais objetivos de quem tem uma cervejaria artesanal. Com isso, alcançar novos conhecedores e clientes para a marca se torna uma consequência. Porém, toda empresa precisa ser divulgada para conseguir vender e se manter no mercado.

O rótulo e a embalagem do produto são fundamentais nesse processo, pois são responsáveis por impactar, atrair e conquistar o consumidor. É por meio desses itens, tão simples e necessários, que muitas vendas são fechadas - além de informar o cliente sobre o produto e o que o compõe.

Nesse artigo, mostraremos por que o rótulo e a embalagem perfeita são tão importantes para o seu produto. Confira!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

1. Garantem que as informações sejam recebidas com sucesso

Rótulo Craft Beer | Imagem: Printi

Uma das funções do rótulo é informar o cliente sobre os ingredientes, as características nutricionais, validade, volume, orientações sobre o uso e a conservação e o fabricante do produto.  Além de serem importantes para o cliente, é regra que o rótulo contenha essas informações.

2. Geram conexão com o consumidor

Rótulo e embalagem para cerveja | Imagem: Printi

O rótulo também influencia na caracterização da embalagem, confere personalidade, transmite confiança e qualidade. O objetivo desse material é se comunicar com o cliente e fazer com que ele identifique no produto a sua melhor opção.

LEIA MAIS

Referências de design para cervejarias artesanais [Série Cervejaria Artesanal #2]

Como é feita a produção de embalagens e rótulos de cerveja [Série cervejaria artesanal #3]

Itens para a sua cerveja artesanal

3. Contribuem para o aumento das vendas

Cerveja Kraft Beer | Imagem: Printi

Tanto o rótulo quanto a embalagem contribuem com a venda do produto. Quando são desenvolvidos com um estudo de marca, das necessidades do público e de forma com que corresponda com aquilo que o consumidor procura, torna-se mais fácil vender o produto.

Você já ouviu falar que as pessoas compram pela embalagem? Muitas vezes o fator visual é levado mais em consideração do que a utilidade ou os benefícios que o produto oferece. Por isso que investir no desenvolvimento de um rótulo e embalagem que estejam alinhados com os objetivos da marca e necessidades do cliente é fundamental para a venda de qualquer produto.

Por outro lado, de nada adianta criar uma linda identidade visual para o seu material se ele não for de qualidade. Antes de contratar uma empresa para personalizar seus rótulos, lembre-se que a cerveja artesanal é um produto que terá contato com ambientes quentes, úmidos e até molhados, por isso os rótulos e as embalagens devem ser resistentes.

Vá além!

Não são apenas os rótulos e embalagens de cervejas que podem impactar, atrair e conquistar o consumidor. Outras bebidas também podem fazer desses itens uma ferramenta de marketing poderosa, ajudando a aumentar as vendas e a fidelidade do cliente.

Aqui na Printi você encontra rótulo para garrafa de vinho, rótulo para latas, rótulo para garrafa de suco, rótulo para garrafa plástica e, claro, rótulo para garrafa de cerveja.

Conte com a Printi para produzir os rótulos personalizados que você precisa com a melhor qualidade do mercado, ótimo custo benefício e entrega rápida. Acesse o site e confira!

[Post de 21/02/2019 atualizado em 02/05/2023.]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54