Blog

Tudo que você precisa saber sobre decoração

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Piscou, mudou | Imagem: Printi

Você sabia que a decoração ajuda na renovação das energias e  reflete benefícios na sua qualidade de vida? Ao contrário do que muitos pensam, o segredo não está em trocar toda a mobília, mas em explorar os detalhes somados a um toque de personalização. Comece já: confira já nosso compilado de conteúdos com tudo que você precisa saber sobre decoração!

1. Use o Decora Printi e faça você mesmo

Projeto casa renovada | Imagem: iStock

Você já ouviu falar na expressão “Do It Yourself”? Em português, é nosso famoso “faça você mesmo”. O método se refere a uma espécie de movimento que instiga a transformação, reparação ou criação de elementos para casa através do seu autodomínio, praticamente um estilo de vida. Mostre seu talento e explore seu lado artístico com muita propriedade para transformar a decoração da sua casa.

2. Primavera: ideias florais para inspirar sua decoração

Floresta urbana é sensação entre paisagistas | Imagem: iStock

Na estação mais florida do ano e preferida de muitos devido ao seu clima agradável com temperaturas amenas que garantem um ar fresquinho, o que realmente conquista nossos corações é a paisagem alegre com uma variedade de cores, dá até vontade de levar para casa, né? E isso pode se tornar realidade! Se surpreenda com 4 ideias florais para inspirar sua decoração e dar outro visual para sua casa.

3. Bons aliados: a importância dos quadros na decoração

Projeto de Stela Gudolle Arquitetura | Imagem: Acervo pessoal

Os quadros são uma ótima estratégia quando o assunto é fugir de paredes vazias e valorizar a decoração de qualquer cômodo. Com diversas opções, que variam em formatos, tamanhos e estilos, eles são responsáveis por trazer personalidade e até aconchego aos ambientes. Para falar desse item queridinho na nossa decoração, conversamos com a arquiteta Stela Gudolle, 27 anos, que além de PrintiLover é especialista em design de interiores.

4. Como mudar sua decoração com quadros para sala

Quadros apoiados no chão dão um charme ao ambiente | Imagem: iStock

Com a Pandemia de Covid-19 surgiram muitas mudanças. Algumas dessas diferenças vieram para ficar, como o fato de passarmos mais tempo dentro de casa. Que tal deixar seus ambientes mais agradáveis com quadros para sala, por exemplo?

5. Dia Mundial da Arte: 5 tendências de decoração para sua casa

Otimização de espaço também é tendência | Imagem: Shutterstock

A arte é capaz de nos unir como sociedade, entrelaçar o mundo real e imaginário e, claro, trazer paz interior para o nosso ser. Um bom reflexo disso é conhecido como decoração, uma forma que nós encontramos de deixar a vida mais bonita. Confira as tendências que estão em alta e prometem transformar a sua visão criativa.

6. Dicas de decoração para quarto infantil

Quarto criativo | Imagem: iStock

Existe presente melhor do que um quarto todo personalizado? De fato, nada melhor do que um ambiente exclusivo que os pequenos podem aproveitar quando quiserem – aliás, como essa turma tem altos níveis de criatividade, atribuir um toque a mais de fantasia em qualquer espaço já é motivo de muita diversão. Que tal presentear a criançada com um quarto redecorado e tornar as brincadeiras – e até a hora de dormir – ainda mais alegre?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54