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Veja como utilizar o mobiliário urbano na sua estratégia

Quando a empresa quer atrair a atenção do público precisa investir em ações e materiais que coloquem a marca em destaque. Cartazes, banners e faixas estão entre os materiais que conseguem deixar a empresa em evidência.
Mas além desses produtos, existe um que é pouco conhecido entre o público.

É bem provável que você já tenha visto esse produto em algum lugar, mas é mais possível ainda que você não saiba seu nome.

Esse material é o mobiliário urbano. Neste artigo vamos apresentar algumas maneiras de utilizá-lo para divulgar a sua marca. Continue lendo.

Como atrair turistas para a sua empresa?

O Brasil é um país que está entre os que mais recebem turistas estrangeiros no mundo todo. Graças as belas paisagens recebemos turistas o ano todo e as marcas que trabalham com turismo podem utilizar o mobiliário para atrair esse público.
É comum que os turistas estrangeiros venham para o Brasil e, quando estão em grandes centros como São Paulo, utilizem o metrô para se locomover.

Empresas turísticas podem investir em mobiliários urbanos de metrôs para divulgar seus serviços e atrair esse público.
Mesmo que o objetivo da empresa seja atrair turistas estrangeiros é importante que a mensagem do mobiliário esteja também em português, para não excluir outros públicos da sua mensagem.

Manter a presença da marca

A empresa também pode investir em um mobiliário urbano sem a intenção de venda direta. O objetivo da comunicação pode ser baseada em trabalhar a imagem da marca, mostrando o apoio a campanhas e ações sociais ou sua participação em projetos do mesmo tipo, de apoio a minorias e investimentos em saúde e etc.

Nem sempre a divulgação de produtos e serviços é a estratégia de empresas que investem nesse material. Em muitos casos podemos ver que o posicionamento da marca sobre alguns assuntos é a forma de atração e abordagem mais utilizada.

E por que não divulgar o produto?

A divulgação do produto também é uma forma de utilização bem comum do mobiliário urbano. Podemos ver isso com frequência na divulgação de marcas de fast-food, bebidas alcoólicas e organizações financeiras, como os bancos.
Geralmente, essas marcas investem no mobiliário urbano para divulgar lançamentos e produtos que estão em promoção ou oferta. >/p>

Quem quiser investir nesse produto precisa ficar atento para a atualização do material, pois promoções têm prazos para acabar, lançamentos deixam de ser novidade e outras ações que não são atemporais tem começo, meio e fim e manter uma comunicação que passou do prazo de divulgação pode decepcionar o cliente e prejudicar a imagem da marca.

Você já conhecia o mobiliário urbano? Conhece outras formas de utilização? Comente com a gente e com outros leitores.

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