Blog

WeTransfer: Aprenda a usar o site de compartilhamento de arquivos

Alt Text

Video call conference, working from home, social distancing, business discussion, colleagues sharing materials

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

WeTransfer é uma ótima maneira de transferir arquivos | Imagem: iStock

Prefere post em áudio? Aperte o play e ouça esse artigo na íntegra!

Você já ouviu falar no WeTransfer? De modo geral, ele é um serviço de transferência de arquivos muito útil por contar com um processo simples e gratuito. Além disso, ele te possibilita enviar diversos arquivos com grande facilidade. Vem com a gente e aprenda a usar o site de compartilhamento de arquivos.

Para que serve o WeTransfer?

Uma plataforma descomplicada | Imagem: iStock

O WeTransfer é um serviço de transferência de arquivos que está super em alta por ser prático, rápido e descomplicado - do jeitinho que a gente gosta.

Nessa ferramenta, você pode enviar arquivos de até 2 GB. Para utilizar, não é necessário criar nenhum tipo de cadastro, a única informação necessária será o e-mail do remetente - que será notificado do recebimento dos documentos e poderá baixá-los. Mas se você preferir, pode optar por copiar o link disponibilizado e compartilhá-lo você mesmo.

Quem pode usar?

WeTranfer é para todos | Imagem: iStock

Qualquer pessoa pode usar o WeTransfer! A plataforma foi projetada para atender a todos os públicos. Independentemente do seu perfil, o processo de transferência ocorre de forma intuitiva, atribuindo facilidade ao uso.

As primeiras vezes podem demandar um pouco mais de atenção - como tudo que é novidade - porém, com o desenvolvimento do hábito, você realizará os procedimentos de olhos fechados.

Sendo assim...

Como utilizar o serviço?

Organizamos passo a passo a transferência de arquivos para você acompanhar como funciona na prática. Ao final das descrições, você encontrará um vídeo interativo com a explicação.

Veja como é simples!

  • Em uma ferramenta de busca, digite "wetransfer.com".
  • Imediatamente você será direcionado para a página inicial do WeTransfer. Para começar a adicionar arquivo, selecione "Adicionar ficheiros";
  • Encontre o que deseja no conteúdo do seu computador e clique em "Abrir";
  • Agora, você poderá adicionar mais ficheiros ou finalizar a ação. Para isso, clique sobre as reticências na parte inferior da tela;
  • Escolha "Obter link de transferência" e conclua a opção em "Obtém um link";
  • Pronto! Copie o link para download e compartilhe com quem quiser.

Fácil, né? Agora é só você reunir os seus arquivos e compartilhar de forma extremamente rápida e prática! ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54