Blog

WhatsApp lança mensagens temporárias

Alt Text

Whatsapp-740x600-px

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

De acordo com o blog oficial do aplicativo WhatsApp, a partir de novembro todos os usuários poderão utilizar o novo recurso "mensagens temporárias". Ele fará com que tudo que o usuário escreva e selecione para desaparecer seja excluído dos chats em 7 dias.

Whatsapp cria função de apagar mensagem com hora marcada
Novo recurso do aplicativo de conversas tornará as mensagens temporárias. Imagem: iStock

Novidade do Whatsapp tem restrições

A nova função, para que o WhatsApp torne as mensagens temporárias pode ser uma boa opção para quem acha que o aplicativo acaba consumindo muito espaço de armazenamento do smartphone. O recurso ainda é uma saída para quem acredita que conteúdos mais sensíveis não mereçam ter uma vida muito longa na memória de ninguém (nem do celular). No aplicativo concorrente, o Telegram, já é possível enviar mensagens que se autodestroem.

"Como queremos que as conversas no WhatsApp sejam similares às conversas que temos pessoalmente, desenvolvemos uma maneira prática para apagar automaticamente as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre. Hoje, temos o prazer de apresentar as mensagens temporárias no WhatsApp." diz o blog do aplicativo de mensagens.

LEIA MAIS
Ferramentas do Google que podem ajudar seu pequeno negócio

Como fica a estratégia de marketing com o fim dos likes no Instagram?

WhatsApp Pay: Conheça a nova função do aplicativo

A princípio, com esse recurso ativado, as novas mensagens de uma conversa desaparecerão após 7 dias. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle.

Usuária do Whatsapp
Usuários do Whatsapp poderão ativar o recurso em conversas selecionadas. Imagem: iStock

Whatsapp em 2020

O WhatsApp parou de funcionar em alguns celulares em 2020. Os aparelhos que tinham versões desatualizadas do Android e do iOS não são mais compatíveis, segundo o próprio aplicativo.

O app de mensagens não é mais compatível com o Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft para celulares. Em fevereiro, ele deixou de funcionar em celulares que têm a versão 2.3.7 ou inferior do Android, ou iOS 8 para trás. São versões bem antigas, então não afetou muitos usuários.

Modo Escuro

Outra novidade do Whatsapp anunciada em 2020 foi o modo escuro! O recurso altera as cores do aplicativo para cores escuras, consumindo menos bateria e facilitando a leitura. A função foi disponibilizada para Android na versão 10 e iOS na versão 13, através das configurações dos seus aparelhos. Nas versões anteriores, é necessário ir até as configurações do próprio aplicativo e selecionar o tema escuro.

E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários! ?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54