Blog

10 conteúdos de design para tirar suas dúvidas

Alt Text

Design-Dúvidas-II-740x600-px

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você é da área criativa, apostamos que não dispensa uma dica para fazer seu trabalho da melhor forma, certo? Pois então aqui estão 10 conteúdos de design para tirar suas dúvidas!

Designer trabalhando
Imagem: iStock

Ontem postamos Os melhores conteúdos sobre design para inspiração, que certamente irão te ajudar no trabalho. Mas a lista de hoje é voltada para quem está com a necessidade de entender coisas mais técnicas, de cunho prático.

Vamos lá?

Designer: tire suas dúvidas
Imagem: iStock

Top 10 Conteúdos para tirar dúvidas

4 livros que todo designer deve ler

Vamos começar dizendo o óbvio: seja qual for o ramo de atuação, qualquer profissional, precisa estudar, ler e pesquisar constantemente. Aqui vão 4 livros para você ter um ponto de partida.

5 regras de Gestalt que todo designer precisa saber

Teoria de Gestalt, também conhecida como a psicologia das formas, é o estudo da percepção das figuras pelo cérebro. Entender isso é algo que mudará sua vida!

Dicionário de design: conceitos básicos

Briefing, layout, ergonomia e brainstorming… São muitas palavras para entender nesse mundo do design e nossa lista vai ajudar!

Faça sua paleta de cores usando o Adobe Color

Já pensou se existisse um software gratuito que te ajudasse a construir sua própria paleta de cores? Ele existe e a gente te mostra suas funcionalidades: você pode até criar suas paletas a partir de uma foto!

Semiótica aplicada ao design

A interpretação visual é muito importante e pensar no que você quer despertar no outro é essencial ao estudar os elementos de design dentro da Semiótica e suas aplicações.

7 ferramentas essenciais para web design

Não é segredo que os softwares da Adobe são amplamente usados por designers de todo o mundo, então é claro que a família Adobe está nesse pacote. Vem saber as outras!

Portfólio de design: como montar um?

Ter um portfólio é fundamental se você é designer. Por isso, aprender a montar um com a melhor organização e melhores escolhas de material é importantíssimo! A gente te ajuda nessa jornada.

Design minimalista: sua história e dicas práticas

Vem saber mais sobre o design minimalista, um dos movimentos de design mais importantes do século XX e início do século XXI.

Psicologia das cores: você sabia que cada cor pode alterar sua percepção?

Quando alguém diz vermelho, seu cérebro rapidamente associa a alguma marca, como Coca-Cola, certo? A psicologia das cores pode ser aplicada ao seu negócio. Vem entender.

Designer Freelancer: aprenda a calcular o valor do seu trabalho [e-Book]

Quanto vale e como medir esse valor quando se trata de um trabalho artístico? Esse tipo de questão deixa muita gente com a pulga atrás da orelha, mas a gente te ajuda.

Bônus

Temos uma área de tutoriais no site e lá você encontra tudo o que precisa saber para montar seus arquivos para impressão. Use e abuse! Eles estão lá porque tutoriais têm dicas valiosas!

Para não perder nenhuma dica, fique sempre de olho nos nossos Stories no Instagram. Postamos por lá todos os conteúdos quentinhos do Blog. ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54