Printi
16 de Fev de 2017
Conheça um pouco da teoria e técnicas para escolher uma fonte

Guia de Fontes (tipografia): como escolher a fonte ideal para cada projeto [e-Book]

Tipografia é a concepção e utilização de fontes como um meio de comunicação.

A tipografia é de 95% do projeto gráfico. É ela quem dará a força motriz em todas as formas de comunicação. Afinal, o texto está presente em tudo, seja em uma revista, embalagem ou jogo.

A escolha da tipografia em projeto passa por muita pesquisa e estudo, que considera desde a legibilidade até mesmo os efeitos psicológicos dos elementos escolhidos.

Quer entender um pouco melhor sobre o assunto? Faça download do nosso e-Book com conceitos iniciais sobre tipografia.

Continue lendo
15 de Fev de 2017
Como otimizar a impressão para preservar o meio ambiente

Como otimizar a impressão para preservar o meio ambiente

A crescente preocupação com a preservação do meio ambiente tem acarretado em diversas mudanças de rotinas nas mais variadas áreas.

Afinal, cuidar do planeta é cuidar da própria casa e se há cuidados que podem ser tomados, eles devem fazer parte do protocolo de qualquer empresa.

É o caso da impressão de materiais gráficos, por exemplo, cujo uso do papel pode ser otimizado para evitar o corte desnecessário de árvores, além do uso do próprio papel reciclado, é claro.

Continue lendo
09 de Fev de 2017
O design do produto é o responsável por atrair o cliente e fazê-lo comprar

Design é tudo: atraia o cliente pelo visual 

Um dos fatores que mais motivam as pessoas a comprarem algo é a aparência. O design do produto é o responsável por atrair o cliente e fazê-lo comprar.

Quando o cliente é atraído pelo design de um produto ou marca, ele pode até deixar de lado a funcionalidade do produto e comprar apenas pela beleza, ou seja, apenas pelo seu apelo visual. É a este comportamento que se dá o nome de design de vendas.

Continue lendo
08 de Fev de 2017
Planejamento anual: um jogo para não perder o foco

Planejamento anual: um jogo para não perder o foco

O planejamento de uma empresa é um documento sério, seja ele de marketing, financeiro ou de qualquer outro tipo. Ele vai ditar as ações que gestores e equipes deverão executar durante o ano.

A execução do planejamento exige atenção, paciência, organização e dedicação dos seus responsáveis e, na correria do dia a dia, é muito comum que ele acabe sendo deixado de lado.

Para deixar esse processo mais dinâmico e leve, criamos um jogo. Com ele, ficará mais fácil de coordenar a dinâmica do seu planejamento e garantir que todas as etapas sejam executadas.

Continue lendo
30 de Jan de 2017
Aprenda tudo sobre Logotipos e comece a desenvolver o seu

Logotipos: tudo o que você precisa saber para criar o seu [e-Book]

Logotipos exaltam a natureza de uma marca através de traços concisos, boa arte e uma ideia criativa. São tão incríveis que são premiados em festivais e conferências em todo o mundo, como o “London design festival”, onde há empresas que reconhecem novos talentos da área.

Demonstrar, por meio, do logotipo valores e características de uma marca não é uma missão fácil! É algo que exige estudo, busca por referências, e prática. Por isso, montamos um guia onde será possível acompanhar os primeiros passos da criação de um logo até os estágios mais adiantados.

Continue lendo
26 de Jan de 2017
Veja as dicas para escolher as imagens ideais para o seu material impresso

Como escolher imagens para o material impresso?

Se por um lado o material virtual tem uma competição acirrada no computador, tablet e smartphone, os materias impressos com boa qualidade e imagens bem escolhidas prendem muito mais a atenção do leitor. O cuidado com as imagens, portanto, é de fundamental importância.

A maioria das empresas já percebeu que com materiais impressos consegue melhores resultados, principalmente com cartões de visita, flyers, papéis timbrados e catálogos, que ajudam a consolidar a marca, fortalecendo sua imagem no mercado e aumentando as vendas.

Continue lendo
17 de Jan de 2017
Praguinha e pragão: o que são e como fazer?

Praguinha e pragão: o que são e como fazer

Durante o período eleitoral é comum vermos diversos tipos de materiais impressos espalhados por toda parte. A gente já sabe que será assim, por um curto período, mas o que a gente não sabe é que alguns materiais têm nomes bem peculiares.

Conhecer os nomes, especificações e até algumas restrições desses produtos é importante, principalmente para quem trabalha na área de design, comunicação ou marketing. Afinal, nunca sabemos quando vamos receber um orçamento de um partido político, candidato ou assessores, não é mesmo?

Continue lendo
16 de Jan de 2017
Datas comemorativas: como promover seus negócios

Datas comemorativas: como promover seus negócios [Infográfico]

O ano mal começou e diversas empresas já estão com seus planejamentos de marketing prontos. Muitas, inclusive, já começaram a se promover e estão aproveitando algumas datas importantes para o comércio.

Se você quer vender muito neste ano, também deve ficar ligado nas principais datas comemorativas e trabalhar com aquelas que têm tudo a ver com o seu negócio.

Não se programou ainda? Não se preocupe! Confira o infográfico que preparamos e veja como aproveitar as datas comemorativas de 2017

Continue lendo
12 de Jan de 2017
Quando e como iniciar ações de endomarketing na empresa

Quando e como iniciar ações de endomarketing na empresa

Sua empresa já investe em estratégias de endomarketing? Se não, esta é uma boa hora para começar!

Antes de tudo, é importante saber o que este conceito significa - endomarketing é o uso das ferramentas do marketing tradicional para promover a imagem da empresa entre os seus colaboradores.

Ou seja, é quando estratégias são usadas para melhorar a imagem da empresa com o seu público interno. Quando bem feito, ajuda a aumentar o vínculo entre funcionários e marca. São benefícios trazidos pelo endomarketing:

- Mais colaboradores vestindo a camisa da empresa

Continue lendo
11 de Jan de 2017
Como entrar no mercado de trabalho de design gráfico?

Como entrar no mercado de trabalho de design gráfico?

Seu curso de design gráfico chegou ao fim e se você ainda não está no mercado de trabalho, prepare-se então para entrar com tudo!

Mesmo não sendo obrigatório para obtenção de diploma, uma das opções é começar como estagiário, que pode ser iniciado a partir do segundo ano letivo.

Empresas de branding (trabalho de construção e gerenciamento de uma marca), agências de comunicação ou de propaganda são algumas alternativas para estagiar.

Continue lendo