Ideias para negócios

15 eventos online para empreendedores que acontecem no início de agosto

mulher empreendedora conectada
Empreendedores no Brasil crescem na pandemia. Imagem: iStock

O número de empreendedores no Brasil aumentou muito nos últimos anos. Em meio a pandemia o número de empreendedores iniciais – que desejam abrir o próprio negócio – chega a atingir 25% da população adulta.

Quem se dedica a inovar e sair da zona de conforto pode conseguir lugar de destaque em meio a concorrência. Para ter um negócio de sucesso é necessário investir em conhecimento – além de um bom serviço e produto!

Para te ajudar nesse desafio a EXAME separou uma lista com cursos, eventos e palestras importantes para quem quer começar a empreender ou já possui um negócio e deseja melhorar. Confira:

1. Exame Academy

EXAME Academy em parceria com a aceleradora de negócios ACE. No curso ministrado pelos fundadores da ACE, empreendedores de todos os setores aprendem o passo a passo da inovação. Confira aqui.

2. Nexxt TD

Data: entre os dias 3 e 7 de agosto
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site
Onde: inscritos receberão link de acesso por e-mail

A Nexxt Education, escola de empreendedorismo fundada por Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech, em parceria com a Mit Technology Review, Algar, Cielo e Dito, realizará a Nexxt TD com o objetivo de compartilhar conhecimento, tecnologia e interatividade. O evento, que vai discutir a utilização da tecnologia a favor das empresas, estratégias da transformação digital, mercado, tendências e desafios e oportunidades desse setor.

3. Líderes que Impulsionam: presidente do Grupo In Press

Data: dia 6 de agosto, às 20h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Liderar um grupo de 500 pessoas pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Mas, a Kiki Moretti tira de letra. Presidente do Grupo In Press, Kiki fundou a empresa há 32 anos e vai contar sua trajetória inspiradora para a presidente da Agência A+, Tatiana Marzullo, na live Líderes que Impulsionam.

4. Mercado de investimentos e as melhores práticas durante a crise

Data: 5 de agosto, a partir das 17h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A fintech IOUU realizará um webinar gratuito sobre o mercado de investimentos. Os presidentes Bruno Sayão, da IOUU, e Felipe Souto, da Bloxs Investimentos, debaterão sobre investimentos alternativos, quais os modelos indicados para os próximos meses, a importância da diversificação na carteira de investimento, as vantagens do Peer-to-Peer, além das projeções sobre o mercado de investimentos para 2021.

5. Live Registro de Marcas e Patentes

Data: dia 5 de agosto, às 20h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Claus Malamud, especialista em mercados asiáticos e comércio exterior, realiza com Pedro Henrique de Andrade Alves, especialista em propriedade intelectual, a live ” Registro de Marcas e Patentes”. Nela, os dois especialistas irão explicar tudo o que você precisa saber para registrar e proteger sua ideia ou marca tanto no Brasil quanto no exterior.

marcas e patentes para empreendedores
A marca da sua empresa importa muito. Imagem: iStock

6. Insumos na jurisprudência administrativa e judicial

Data: dia 6 de agosto, às 11h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site 

A equipe do escritório Zilveti Advogados organiza uma série de lives voltadas para ajudar a solucionar as principais dúvidas dos empresários sobre temas jurídicos. Neste semana, Fernando Zilveti, Marcela Cavallo e Roberto Codorniz debatem sobre os insumos na jurisprudência administrativa e judicial.

7. Academia e Indústria: Investimento e Relacionamento Para a Inovação Durante e Pós-pandemia

Data: dia 6 de agosto, das 16h às 17h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Em novo formato, agora online, o projeto Teias da Inovação MCTI promove mais um evento gratuito na quinta-feira, dia 6. Desta vez, o programa abre espaço para o debate sobre os mecanismos de fomento e investimento na academia e indústria e como tais ecossistemas precisam se organizar, no “novo cenário”, para dar sequência ou iniciar projetos de inovação. Entre os palestrantes estão Carlos Américo Pacheco, presidente da Fapesp; Sebastião Sahão Jr., presidente do CPQD; Marcelo Oromendia, presidente da 3M. Vanderleia Radaelli, especialista líder em ciência e tecnologia do Banco Interamericano de Desenvolvimento, será a mediadora.

8. Webinar Impacto da covid-19 nos pequenos negócios

Data: dia 06 de agosto, às 16h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

Neste webinar, a plataforma de gestão em nuvem Omie analisa o impacto da covid-19 nos pequenos negócios. O evento será ministrado por Rafael Moreira, analista técnico da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, responsável por levantar os efeitos da pandemia nos pequenos negócios.

empreendedores na pandemia
Empreendedorismo em meio a pandemia, saiba o que fazer. Imagem: iStock

9. Como o marketing digital pode impulsionar o seu negócio?

Data: dia 13 de agosto, às 19h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

A especialista em marketing digital, Elis Monteiro, fará uma live inédita no Instagram da Agência A+, sobre como impulsionar negócios e carreiras por meio do marketing digital. A professora de pós-graduação da ESPM, FGV e IBMEC vai dar dicas imprescindíveis para empreendedores potencializarem sua atividade nas plataformas digitais.

10. Liderança em Momentos de Disrupção 

Data: dia 6 de agosto, às 19h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Para debater sobre “Liderança em Momentos de Disrupção”, Melissa Guimarães, diretora de RH do Olist, convidou o técnico da seleção de vôlei brasileira, Bernardinho. A conversa acontecerá nos perfis do instagram da Startup e do empresário.

11. Live ELAS – Pitch de Elevador

Data: dia 6 de agosto, às 20h
Custo: gratuito
Onde: pelo Instagram

Nesta live, Amanda Gomes, uma das cofundadoras da startup ELAS, focada no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, dá uma aula prática de Pitch de Elevador com dicas de como se vender em um minuto de forma que as pessoas se lembrem do seu potencial.

12. Como ser produtivo no home office

Data: dia 6 de agosto, às 21h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A produtividade no trabalho remoto nunca foi tão debatida como durante os meses de isolamento social. Agora que muitas empresas decidiram adotar o home office como ferramenta fixa de seus negócios, os profissionais terão que aprender a conviver com essa forma de trabalho. Pensando nesta necessidade, a especialista em comportamento, Karina Pólido, desenvolveu uma aula gratuita que irá trabalhar aspectos determinantes para produtividade e promete ajudar empreendedores.

home office mais produtivo para empreendedores
Tenha um home office mais produtivo com essas dicas. Imagem: iStock

13. English language & Tech Webinar

Data: dia 7 de agosto, às 13h
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A quarentena obrigou os professores a se adaptarem rapidamente ao ensino online e à distância. Como muitas escolas decidiram manter as aulas à distância, a tecnologia se tornou essencial no novo cenário. O Programa de Extensão em língua inglesa InterConnection e a E@D.LI está promovendo uma palestra sobre como integrar ao ensino o Google Sala de Aula com o WhatsApp. O público alvo são professores e profissionais da educação, mas empreendedores também podem participar.

14. Product Masterclass

Data: dia 7 de agosto, às 19h
Custo: de 15 a 100 reais
Inscrições: pelo site

A 1ª edição do Product Masterclass, promovido pela startup Bossabox, contará com série de 20 encontros ao vivo para absorver o que os principais profissionais do mercado de tecnologia estão discutindo dentro das maiores empresas do país. Totalmente online e voltado para profissionais experientes, o evento promove uma visão holística de produtos digitais, abordando todos os lados desse universo. Agile, Frameworks e UX, além de tendências em tecnologia, dados e inovação estão entre os tópicos a serem discutidos. A BossaBox ainda reverterá todo o dinheiro arrecadado pelos ingressos para as iniciativas de capacitação de mulheres em tecnologia da Reprograma.

15. SANARCON 

Data: dia 8 de agosto, a partir das 8h30
Custo: gratuito
Inscrições: pelo site

A startup Sanar, de ensino para médicos, promove o seu primeiro congresso de medicina, o SANARCON. O evento visa conectar médicos e estudantes para debater o impacto da covid-19 na medicina e outros temas como carreira, negócios e tecnologia no setor. Thelma Assis, Miguel Nicolelis, Clóvis de Barros e Yaron Savoray serão os principais palestrantes do evento.

Gostou desses eventos? Inscreva-se em nossa newsletter e receba em primeira mão promoções, dicas e muito mais! 😉

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar