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5 formas de usar calendários de mesa em sua estratégia de marketing

Quer uma ideia de estratégia de marketing eficiente em manter a sua marca presente na cabeça dos seus clientes durante todos os dias do ano? Aposte nos calendários de mesa. O ideal é optar por um modelo personalizado, com o logotipo, as cores e a cara da sua empresa!

Descubra formas de utilizar calendários de mesa em sua estratégia de marketing

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Quer uma ideia de estratégia de marketing eficiente em manter a sua marca presente na cabeça dos seus clientes durante todos os dias do ano? Aposte nos calendários de mesa. O ideal é optar por um modelo personalizado, com o logotipo, as cores e a cara da sua empresa! Descubra formas de utilizar calendários de mesa em sua estratégia de marketing

Como usar calendários personalizados para promover a sua marca

1. Fortaleça a sua marca e divulgue os seus produtos

Um calendário de mesa é uma ótima oportunidade para divulgar a sua marca e promover os produtos comercializados por ela. Você pode selecionar doze produtos e colocar uma foto em cada mês do ano, por exemplo, para que os consumidores conheçam mais sobre as suas mercadorias. Use esta ideia para provocar a curiosidade dos seus clientes sobre outros produtos da sua empresa além daqueles que eles já possuem. Para isso, é preciso usar imagens de qualidade, com cores e ângulos interessantes. O logotipo da empresa deve estar em todas as páginas para garantir que os seus clientes terão uma lembrança frequente do nome do seu negócio.

2. Aposte em um modelo personalizado e garanta que a sua marca esteja sempre à vista

Outras marcas podem ter a mesma ideia que você e entregar calendários para os consumidores. A melhor maneira de garantir que o seu vai ser o escolhido para ficar na mesa dos seus clientes é personalizando o item para deixá-lo o mais prático e interessante. Que tal apostar em um modelo que disponibilize espaço para que as pessoas possam anotar os seus compromissos do dia? Também é importante destacar todos os feriados que acontecerão no ano. Frases bacanas, relacionadas ao seu negócio, espalhadas pelas páginas do calendário também ajudam a deixar o item mais atraente.

3. Use o calendário para mostrar que você entende o seu público-alvo

Na hora de personalizar o calendário, é essencial escolher elementos que se comuniquem com o público-alvo da marca. Uma empresa voltada para um público jovem, por exemplo, pode usar cores vibrantes e imagens descontraídas para chamar a atenção dos seus clientes em potencial. Já para empresas que tenham como alvo principal empresários ligados a uma área de atuação formal, pode ser mais indicado usar tons neutros e linguagem séria.

4. Utilize materiais de qualidade

É importante que o calendário distribuído tenha uma excelente qualidade, afinal, as peças utilizadas nas ações de marketing refletem na imagem que o cliente tem da empresa. No caso dos calendários, o supremo é uma ótima opção de papel que pode ser usado na impressão do material. Além de resistente, ele possui textura lisa, característica que confere beleza ao item. Para agregar valor à ação, vale a pena investir em materiais de enobrecimento no acabamento, como a laminação - que protege e dá corpo ao material - ou o verniz UV - ideal para proteger e realçar as cores do calendário.

5. Faça do seu calendário o seu cartão de visitas

O calendário de mesa pode ser visto todos os dias do ano, por isso, funciona como um lembrete constante da sua marca. Aproveite esta oportunidade para facilitar o contato do consumidor com a sua empresa. Inclua no calendário informações como telefone, site e redes sociais da marca. Um calendário de mesa é uma excelente estratégia de marketing! Conte com o apoio da Printi na hora de imprimir um modelo personalizado para a sua empresa.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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