Novidades

6 dicas para quem quer ser um designer

Você já teve curiosidade sobre a carreira de designer? Saiba que a função compreende a criação de projetos de design. Ou seja, é a visualização criativa de uma ideia. E quem atua na área deve ser criativo e gostar de criações.

E aí, se interessou em saber mais sobre o assunto? Então confira a seguir as 6 dicas para quem quer ser um designer profissional! São sugestões simples, mas que vão te ajudar a se tornar um excelente profissional. Vamos lá?

1. Busque inspirações

A criatividade é uma das questões mais importantes para quem quer ser um bom designer. A inspiração é fundamental para estimular o processo. Uma ótima ideia é juntar banners, flyers, cartões, entre outras peças gráficas.

Dessa forma, você aprende novas técnicas e descobre as principais tendências do mercado. E ainda terá várias fontes de inspiração sempre que achar necessário.

profissão designer

2. Troque ideias com profissionais da área

Por mais que sejamos criativos, conversar com profissionais do ramo é uma excelente forma de abrir novos horizontes e aprender ainda mais sobre o tema. Uma boa maneira de fazer isso é entrando em redes sociais sobre o assunto.

Procure ler as opiniões das pessoas para ter um amplo campo de visão da área. Também é interessante participar de chats e rodas de conversa para dar seu ponto de vista e acumular informações sobre o design gráfico.

dicas de design

3. Faça cursos

Você pode contar com a possibilidade de fazer diversos cursos do ramo. Existem vários disponíveis, inclusive, na internet. Tanto pagos quanto gratuitos, para quem não tem condição de mexer no bolso no momento.

Participe também de workshops e palestras para ficar por dentro das novidades do tema. Enfim, existem diversas programações e oportunidades de design gráfico para você aproveitar e aprender ainda mais sobre esta área.

curso de design

>> Veja quais são os melhores cursos de design segundo a avaliação do MEC.

4. Leia livros

Há infinitas publicações de design e é recomendado até mesmo comprar livros de arte, como de teoria, fotografia ou art nouveau. A ideia é obter referências para realizar criações cada vez mais sofisticadas. E nada melhor do que buscar estas inspirações na arte, não concorda? Confira a nossa lista com os 4 livros que todo designer deve ler.

livros de design

5. Busque tutoriais

Os tutoriais são uma excelente fonte de conhecimento para você aprender a mexer em ferramentas, além de aprender novos métodos. Procure por manuais interessantes e que visem aumentar as suas habilidades. Atualmente na internet você pode encontrar vários guias de aprendizado para praticar seus estudos de design.

tutoriais de design

6. Pratique muito

Você deve saber que a prática leva à perfeição, certo? Isso porque colocar em prática o que aprendeu é a melhor forma de potencializar seu dom. Treinar significa aprimoramento e é uma ótima maneira de melhorar em sua área e aprender mais sobre o design gráfico.

práticas de design

Na web é possível encontrar vários exercícios para você realizar. Vá fazendo as atividades conforme o grau de dificuldade e aumente conforme progride nos resultados.

Por fim, saiba que a profissão de designer é muito interessante, já que atua com a criatividade, e é extremamente importante para as empresas e para diversos setores da indústria. Ainda mais atualmente com o uso massivo da internet e com a necessidade de um website para qualquer marca.

E aí, gostou das nossas dicas para quem quer ser um designer? Então veja mais: saiba como entrar no mercado de design gráfico.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar