Blog

A importância do propósito em períodos desafiadores

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Faz pouco mais de uma semana que as nossas vidas mudaram. O que até então só víamos pelos noticiários chegou muito rápido e todo mundo está se reinventando aqui e acolá! Aí vemos a importância do propósito em períodos desafiadores.

Kit #HomeProfissa (Imagem: Thainá Carline, designer de Branding da Printi)

Mas esse artigo não é sobre o que já estamos saturados de ler, ouvir e repetir por aqui… Eu quero falar sobre a Printi e porque desde o meu primeiro dia nesta empresa meu coração bate mais forte - não, não estou exagerando.

A essência Printi

Por ter nascido como startup, a Printi tem uma cultura ágil e um DNA de inovação, mas o que mais me chama a atenção é a parceria do time - um dos nossos cinco valores, aliás, é “somos parceiros, pode contar!”. E não é conversa, a gente vive na prática cada um desses valores, mas isso é assunto para outro dia. O que eu quero contar aqui tem relação com a nossa cultura e com o contexto atual.

Assim que demos início às ações de contingência da COVID-19 preparamos toda a comunicação visual da empresa em menos de 24h, nos cercamos de todas as informações necessárias e organizamos home office para todo nosso time administrativo, além de garantir condições seguras para nossa equipe de produção.

O ritmo é intenso e mesmo no modelo home office não ficamos nenhum dia sem acompanhar os fatos e pensar o que poderia ser feito para manter os Printers engajados, um pouco mais felizes neste momento complicado e mais confortáveis em suas estações de trabalho em casa.

Kit Home Office "Profissa"

Surgiu então uma ideia: já que temos a facilidade de fazer tudo em casa, por que não montarmos um Kit de Home Office "profissa" para quem é tão importante pra gente? E é aí que a magia acontece…

Se você ainda não viu o vídeo da nossa campanha, te convido a conferir e conhecer o conceito do “caseiro ao profissa”:

https://www.youtube.com/watch?v=-kMgusizVqc&feature=emb_title

Entre o surgimento da ideia, aprovação, realização do orçamento, definição do briefing, elaboração das artes das peças, produção, atualização dos mais de 180 endereços, produção, manuseio e envio (ufa!) decorreram apenas sete dias. Se-te dias em meio a outras tantas demandas urgentes e a um factual que muda a cada segundo, conseguimos unir todos os times para realizar algo que sabíamos que seria importante e que estava alinhado à nossa razão de existir - descomplicar a vida e o negócio das pessoas.

E eu? Eu estou vibrando com cada nova postagem de unboxing dos nossos kits, com cada mensagem que estamos recebendo, com cada Printer entendendo a sua importância nesse momento e se sentindo mais forte para enfrentar o que ainda está por vir.

Os tempos são difíceis - sabemos bem - mas tudo fica melhor quando seu propósito é claro para todos.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54