Design

Aprenda a dar personalidade aos ambientes da empresa

Bonitos, charmosos, interessantes e… Coisa de adolescente. Só que não! Já vai longe o tempo – e pode colocar aí mais de 20 anos – em que os pôsteres eram considerados coisa de quem estava começando a colocar o pé na vida adulta.

Hoje eles já saíram do quarto e tomaram conta da casa toda com muita atitude, verdade seja dita. Ao refletirem a personalidade dos donos da casa, os pôsteres se tornaram os queridinhos da decoração e são encontrados em produções cada vez mais caprichadas, valorizando os ambientes em vários estilos.

Veja alguns exemplos de como dar muito mais personalidade à sua casa – ou escritório – usando os pôsteres na decoração.

Decoração com pôsteres e canvas: muito estilo e poucos gastos

 

A qualidade superior da impressão e a grade variedade de temas faz com que os pôsteres sejam cada vez mais utilizados na substituição dos quadros em telas, tornando a personalização de ambientes muito mais barata do que com o uso dos quadros conceituais tradicionais.

A versatilidade também é outro ponto a favor dos pôsteres na decoração, que podem ser usados sozinhos ou em composições em salas, escritórios, quartos, corredores, cozinhas e banheiros. Basta alinhar o tema ao seu estilo, as cores dos pôsteres com as do ambiente e em poucos minutos você renova completamente a sua casa.

A possibilidade de expor pinturas pelos ambientes remete o interesse e o bom gosto em relação à arte. E nesse sentido, o Canvas é um dos materiais mais modernos para a impressão em telas, principalmente se compararmos com outros tipos de materiais, como a lona e o vinil.

A base de algodão do canvas evita que ele sofra com o efeito craquelado da imagem. Depois é só escolher uma moldura que combine com a impressão e o ambiente. Vale a pena investir.

O Canvas é um dos materiais mais modernos para a impressão em telas

No escritório, sem medo de ser feliz

 

Se a irreverência é a alma do seu negócio, use e abuse dos pôsteres coloridos. Para dar um ar de unidade, escolha motivos gráficos e invista em cores alegres e complementares. Nesse escritório, por exemplo, o fundo da parede branca é perfeito para realçar as peças. O ambiente fica descolado, com um ar moderno que remete à produção. A mesa de reuniões de vidro e a worktable colorida completam o visual caprichado e up do escritório.

Os pôsteres se tornaram queridinhos da decoração e são encontrados em produções

Brinque com o jogo de imagens. Faça composições ou invista em desenhos que transmitem a ideia de uma pintura em tela. Esse tipo de uso é perfeito para salas de reuniões e locais que precisam estimular a criatividade das equipes.

A criatividade não pode ficar de fora de qualquer negócio bem sucedido, afinal, inovação é a palavra do momento. Dê mais vida à sala de espera da sua empresa e comece a dizer a que veio logo na entrada. Aí a dica é procurar temas compatíveis com a sua área ou que passe a mensagem do seu business.

Procure temas compatíveis com a sua área ou que passe a mensagem do seu business

Tons monocromáticos também ganham destaque nos pôsteres

 

Tudo tem que ser muito colorido e irreverente? Claro que não – e essa é uma das vantagens da decoração com pôsteres: você monta tudo dentro do seu estilo, de forma tão simples quanto dar um clique no mouse. Por isso, quem gosta de um visual mais limpo e elegante, pode apostar na sofisticação dos pôsteres monocromáticos. O ambiente, predominantemente masculino, mantém a sobriedade ao mesmo tempo em que ganha um toque personalizado. O tema é limitado pela sua imaginação.

Tons monocromáticos também ganham destaque nos pôsteres

Vintage, a escolha certa sempre

 

Se há uma tendência que chegou para ficar é a da decoração com objetos vintage – e poucos comparam-se em beleza e versatilidade aos pôsteres retrô. Dos Belle Époque aos anúncios antigos, passando pelos rótulos de latas e garrafas, eles passeiam por todos os ambientes da casa, da sala à cozinha. Nesse caso, a dica é proporcionar ao ambiente um mix de móveis de look antiguinho e moderno, para evitar um visual de loja.

Vintage: a tendência que chegou para ficar

Quando o pôster é a sensação

 

Se uma andorinha só não faz verão, o ditado, com certeza, não se aplica aos pôsteres. Para quem quer causar impacto, vale apostar em um pôster único, capaz de agregar muito valor ao ambiente – mesmo que seja um banheiro. Aqui a dica é não economizar no tamanho, mas prestar atenção para garantir que ele tenha o destaque merecido. Evite objetos em excesso ao seu redor e cores que entrem em conflito, dando preferência a tons neutros ao seu redor.

Para causar impacto, aposte em um pôster único

Fotografias em P&B: clássicas e estilosas, sempre

 

Os pôsteres fotográficos em preto e branco são um clássico que atravessam décadas e décadas sem deixar de fazer bonito. Estilosos, podem ser usados sem receio. Já que são neutros, combinam com praticamente qualquer estilo de decoração e ainda podem ser temáticos. Um, dois, três, muitos, não importa. Eles são sinônimo de bom gosto em qualquer época.

Veja no exemplo:

Pôsteres em P&B: são sinônimo de bom gosto em qualquer época

Ideias geniais, não é mesmo? Com certeza os pôsteres são a forma mais fácil e rápida para renovar o visual da sua casa ou escritório.

A Printi oferece dezenas de opções de pôsteres e impressão em canvas para você decorar os ambientes com muito estilo e personalidade. Visite-nos e imprima o seu!

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar