Ideias para negócios

Como dobrar suas vendas de Vale Presente

Consumidores americanos gastaram mais de US $ 23 bilhões com cartões Vale Presente nos últimos anos, de acordo com a Federação Nacional de Varejo dos EUA e está é uma tendência cada vez mais próxima dos brasileiros.

<span “>O estudo afirma que a maior frequência de compras é em feriados e datas comemorativas. Porém, você pode explorá-los o ano todo, com estratégias que irão alavancar suas vendas. Confira algumas dicas:

<span “>Vender Experiência

Apesar de serem considerados presentes preguiçosos e impessoais, as vendas de Vale Presentes são impulsionadas pelas grandes redes varejistas, o que os tornam populares e com grande aceitação no mercado. Para pequenas e médias empresas, este impresso pode ser uma estratégia de diferenciação e uma forma barata de competir com as gigantes do mercado.

<span “>Para atingir números significativos de venda para o Vale Presente, é preciso vender experiência: um jantar, uma aula de culinária ou uma tarde no spa, por exemplo. Se a experiência está relacionada com o seu negócio e o serviço é de qualidade, certamente você terá bons resultados e incentivará a divulgação boca a boca.

O vale presente como ferramenta de marketing

<span “>Estratégia I

Uma estratégia interessante é relacionar as experiências que seu negócio tem a oferecer e criar Vale Presentes com valores diferentes. Desta forma, você pode atingir diversos perfis de doadores, com possibilidades de compra diferentes.

Preços diferentes para vale presente agregam valor

<span “>Isso porque muitas vezes, as pessoas que estão comprando Vale Presente não são seus clientes regulares e não conhecem seu negócio. Logo, não vão saber quanto gastar.

<span “>Outro fator importante é que oferecer diferentes tipos de pacotes transmite a ideia de algo mais personalizado.

<span “>Estratégia II

Ao selecionar os produtos ou serviços que poderão ser adquiridos com o Vale Presente, é importante identificar como este produto pode ser divulgado e oferecido.

<span “>Um exemplo típico deste direcionamento ocorre com salões de beleza e spas, com grande parte da clientela feminina. No entanto, proprietários relatam que, geralmente, homens adquirem pacotes de serviços para presentear esposas e filhas e precisam de orientação para comprar.

<span “>Divulgação Eficiente

Embora muitas pessoas estejam aderindo as plataformas online para comprar ou pesquisas sugestões de presentes, a preferência por lojas físicas e negócios locais ainda é maior. E é neste momento que estabelecimentos menores se destacam.

<span “>Não poupe esforços para divulgar seu negócio e produto nos bairros próximos. Explore panfletos, folders, banners, flyers, adesivos e, porque não, a Internet. Ao confeccionar o material de divulgação, mantenha os dados de contato e informações sobre o produto atualizados.

<span “>Inclua uma boa chamada, uma imagem atraente e um breve descritivo de como e onde adquiri-lo. Deixe a criatividade fluir e, sempre que possível, contrate profissionais especializados para a criação dos layouts. E lembre-se que fazer os clientes visitarem seu estabelecimento é apenas uma parte do processo de vendas.

<span “>Estratégia I

Quando um de seus clientes visita seu negócio, certamente ele não está à procura de Vale Presente. Porém, esta informação deve fazer parte da sua comunicação e ficar visível, para que o interesse no produto torne-se valioso.

Uma das maneiras mais fáceis para divulgar esse produto é através de sinais. Você pode explorar algo simples, como um banner com a frase ‘Informe-se sobre os pacotes exclusivos de Vale Presente’ ou ‘Compre seu Vale Presente ainda hoje’.

<span “>Estratégia II

A divulgação do produto não precisa ser exclusivamente no interior da loja, com símbolos e mensagens. Explore outras alternativas, que vão impactar e impressionar seu público.

<span “>- Se seu negócio possui caixa de mensagem, faça uma citação.

– Se tem saída para uma rua movimentada, insira adesivos na calçada

– Se você tem parceiros, deixe displays take one e folders informativos

<span “>Assim, mesmo quando seu estabelecimento estiver fechado, seus clientes saberão onde procurar por este produto e quais opções você oferece.

<span “>Exclusividade com Qualidade

Experiências de compras bem sucedidas significam aumento de vendas e fidelização de clientes. Isso quer dizer que, além de pacotes de produtos adequados e uma comunicação eficiente, é preciso atender bem.

<span “>Então, como os Vale Presentes podem contribuir para o meu negócio?

Que tal começar a pensar em pacotes exclusivos, que podem ser adquiridos somente com Vale Presente?

Ou, em um horário de atendimento e ambiente diferenciado para os presenteados?

<span “>Gerar a sensação de exclusividade é um enorme atrativo para o seu negócio e, certamente, irá diferenciá-lo dos demais, além de gerar grande repercussão e divulgação boca a boca.

<span “>Inserir mensagens no interior do estabelecimento ou enviar um email, não é o bastante para aumentar as vendas. Se você quer dar um bom motivo para os seus clientes adquirirem um cartão Vale Presente, experimente criar promoções. A Federação Nacional de Varejo acredita que pessoas ficam mais propensas a comprar um Vale se houver valor agregado ou benefício.

<span “>Tendo em vista a aceitação e funcionalidade deste impresso, é importante prestar atenção aos detalhes. O layout e a qualidade do papel devem ser rigorosamente selecionados. E para ajudar nesta etapa, a Printi selecionou o que há de melhor no mercado, para que você possa escolher o mais adequado ao seu negócio.

Vale Presente personalizado como exclusividdade

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