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Como entrar em uma nova rede social e impulsionar seu negócio

Em terra de internet, quem consegue espalhar sua marca é rei! Com isso, quero dizer que comunicar a sua marca para o mundo com um conteúdo bacana é fundamental, mas que só isso não reverbera. É preciso falar com as pessoas. E, para isso, é necessário estar onde elas estão. É aí que entra a escolha de entrar ou não – e em quais redes sociais – para impulsionar seu negócio.

Tyumen, Russia – January 21, 2020: TikTok and Facebook application on screen Apple iPhone XR

Redes Sociais

Estar presente em diversas redes sociais é muito importante, mas será que a sua marca precisa figurar em todas elas? Considere que hoje em dia, as possibilidades são bem extensas: desde o famigerado Facebook, até as mais recentes (e já famigeradas, porque no online tudo acontece muito rápido), como o TikTok.

A Printi entrou recentemente na rede que já é a mais baixada do mundo. Mais abaixo, vou explicar o que levou o time de Comunicação a tomar essa decisão, mas antes, vale a pena listar, mesmo que de maneira generalista, algumas questões que você deve considerar para decidir entrar ou não com a sua marca em alguma rede social.

Woman at desk checking off her to do list.
  1. Onde está o seu público?
  2. Você tem equipe para estar em vários ambientes e ainda produzir conteúdo de qualidade em todos eles?
  3. É preciso fazer uma pesquisa sobre a rede antes de se jogar;
  4. Você precisa fazer um planejamento de conteúdo;
  5. Como você vai medir se os seus esforços colocados ali estão rendendo frutos?

São apenas algumas coisas a se pensar. Com tudo isso em mente, decidimos que a Printi deveria entrar no TikTok.

Printi no TikTok

Muitas pessoas veem o TikTok como uma rede de dancinhas voltada para jovens. Essa definição não está completamente errada, mas só diz respeito a uma das mil possibilidade que a tal “rede das dancinhas” oferece.

Como a própria marca sempre diz, “don’t make ads, make TikToks” (não faça anúncios, faça TikToks”). Ou seja, é um ambiente muito rico para que sua empresa ganhe espaço por meio de conteúdo orgânico. Se as marcas querem estar lá, devem criar conteúdos que falem a língua dos usuários, que acompanhem as tendências, engajem e se conectem com os interesses de quem está por ali. E as possibilidades são muitas.

Mesmo que a rede seja focada em pessoas mais jovens, são muitas as que precisam de:

  • Tutoriais simples – seja especificamente para a Printi ou para receitas e ideias em geral;
  • Dicas de negócio ou produto para quem quer empreender ou já começou seu negócio;
  • Bastidores! Sim, elas precisam saber como as coisas funcionam por dentro, a curiosidade é enorme!
  • Trends! Afinal, tem muita gente ali só para se inspirar com as ideias criativas que as marcas têm.

Além de tudo isso, antes mesmo da Printi aparecer no TikTok, já havia milhares de menções na #Printi, o que deu a certeza de que nosso público estava também ali.

Tudo isso dito, o recado é: venham conhecer nosso perfil no TikTok! O @printibr (o mesmo que no Instagram) vai te surpreender, te encher de referências, tirar suas dúvidas… Por que não também com uma dancinha? 😉

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Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
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