Blog

Como fazer o melhor planejamento para o segundo semestre

Alt Text

745x407px-BlogPost Destaque G-1 - Planner_

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Julho chegou em um piscar de olhos e já que ainda temos muito a conquistar, começamos a pensar em como fazer o melhor planejamento para o segundo semestre. Se a ideia é aproveitar os seis meses que temos pela frente até o fim de 2019 para atingir metas e realizar conquistas, a chave certamente está na organização. Uma das melhores formas para manter o foco é fazer um planejamento semanal. Assim, a segunda-feira deixa de ser um motivo de sofrimento e passa a ser o primeiro passo rumo ao sucesso! Lembre-se que o foco é essencial para estabelecer prioridades e, como consequência, conquistar os objetivos em um prazo mais longo. Vamos às dicas para que o seu segundo semestre seja o melhor possível? Foco, força e fé!

Defina uma ordem de prioridades

A própria definição da palavra planejamento significa serviço de preparação de um trabalho, de uma tarefa, com o estabelecimento de métodos. Ou seja, é preciso fazer com que esse passo seja parte central da sua rotina, pois definirá quais serão as ações seguintes. Por isso, antes de começar sua semana, defina suas prioridades. Aqui vale o adendo: quando tudo é prioridade, nada é! Então escolha 5 tarefas às quais você terá que se dedicar de fato. Fazer uma programação semanal clara e bem organizada é o primeiro passo para conseguir atingir qualquer que seja seu alvo.  Na hora de definir os afazeres, separe o que é de casa do que for do trabalho. Uma das maneiras de fazer isso é dividir as tarefas por períodos - e dentro de cada período, destaque o mais importante sempre. LEIA MAIS Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo Produtos personalizados: 7 ideias para o ambiente de trabalho Planejamento anual: um jogo para não perder o foco

Utilize um planner

Enquanto tudo isso ficar no plano da ideia, nada andará. Estabelecer que vai guardar os compromissos de cabeça gera ansiedade e sem tranquilidade o volume de coisas que precisamos resolver acaba nos engolindo. Além disso ser prejudicial à produtividade, pode ser, inclusive, um problema para a saúde. Invista em um planner semanal pois a ferramenta ajudará - e muito! - na sua organização. Lá você designará inclusive o tempo que irá usar para cada tarefa, os momentos de pausa, momentos de lazer e deixará um espaço para não ser pego de calças curtas por aquele imprevisto. Fazer um que tenha a sua cara pode ser um incentivo. ;)

Pense na tríade do tempo para montar seu planejamento

O método Tríade defende a ideia de que precisamos dividir o tempo em três tipos de atividades: as importantes, as urgentes e as circunstanciais.  Essa ferramenta ajudará a gerenciar o tempo da melhor forma já que essa divisão fará com que você consiga aprender a manter equilíbrio entre vida pessoal e profissional, definir metas e pensar em resultados, além de descobrir quais tarefas são aquelas que acabam "roubando" o seu tempo e que, portanto, precisam ser otimizadas. A organização é certamente um caminho para o sucesso! Invista tempo para organizar o tempo. ;)

 

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54