Garanta os conteúdos que ajudam seu negócio a crescer

As melhores informações para impulsionar a divulgação do seu negócio
Ideias para negócios

Como registrar um domínio na Internet?

Se você está pensando em registrar um domínio na Internet, já deve saber que o domínio é um endereço virtual – um nome que vai servir para localizar e identificar você ou sua empresa no mundo virtual. A partir do momento que você tem o seu site registrado, você passa a ser encontrado. Ou seja, é fundamental para seu negócio! Seu nome de domínio é igualmente importante, já que é a primeira impressão que seu público terá.

Os domínios precisam tem uma extensão – o sufixo que fica à direita do nome – que pode ser .com, .com.br e muitos outros, como .tech, .mba, .store, .press e etc dependendo do seu ramo de negócio. Existem dois tipos, o Generic Top-Level Domain (gTLD), que ajudam na representação da sua marca; e o Country Code Top-Level Domain (ccTLD), que representam o código de um determinado país.

Domínio não é hospedagem!

Vale começar explicando que domínio não é hospedagem, então cuidado para diferenciar. Enquanto o domínio corresponde ao nome da sua empresa, a hospedagem é como se fosse o ponto comercial onde ela estará, uma espécie de “espaço virtual” onde os conteúdos de uma página são armazenados e podem ser pagos ou não – isso vai depender das suas necessidades.

 

LEIA MAIS

O que é marca registrada? Como isso influencia minha estratégia de marketing?

Renato Aragão aderiu ao Unboxing, a estratégia certeira de marketing

Por que materiais de apresentação e brindes são importantes na estratégia de marketing?

 

Como contratar um domínio

A contratação de um domínio é um processo relativamente simples. Uma vez que a disponibilidade do domínio é verificada (sugerimos o registro.br), você poderá registrar seu domínio preenchendo um cadastro e realizando o pagamento por ele (que custa cerca de R$30 com um adicional do mesmo valor por ano de uso do registro).

Após seu cadastro pessoal, você precisa registrar o domínio preenchendo o cadastro e informando seu CNPJ, entre outras informações. Nesse momento será preciso informar o DNS do servidor em que seu site está hospedado, mas não se preocupe, você pode fazer tudo isso no próprio site que sugerimos. 😉

 

Simples, não é? Vale a pena ter esse cuidado com a sua marca!

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar