Ideias para negócios

Conquiste seus clientes com brindes personalizados

Quem não gosta de ganhar presentes? É deste questionamento que você deve partir quando pensar na possibilidade de oferecer brindes para seus clientes. Objetos personalizados para presentear os clientes é a última moda, por isso, decidimos fazer este post para explicar para você a importância desta ação e aproveitar para dar algumas sugestões de presentes que seus clientes vão adorar. Não perca tempo e continue já a leitura!

Como conquistar clientes com brindes personalizados

Relação com o cliente

Muitos empresários imaginam que produtos promocionais não são uma boa estratégia de marketing. Isso acontece pelo fato dessas ações atraírem clientes de forma indireta e é justamente por isso que, algumas vezes, acaba passando despercebida.

Toda a questão dos brindes parte da ideia da valorização da marca. Com brindes personalizados, além de agradar o cliente, cria-se valor para a marca. Ela será lembrada por seus consumidores positivamente, pois eles se sentirão importantes e valorizados pela sua empresa. Não é simplesmente um agrado, é uma estratégia!

Sugestões de brindes para agradar seus clientes

Escolher o brinde perfeito pode ser uma tarefa difícil. Por isso preparamos algumas sugestões de presentes economicamente viáveis e que, ainda por cima, darão o retorno esperado de uma ação de marketing como esta. Vamos conferir?

Marca-página

Não importa se o seu negócio não é uma livraria ou algo que se relacione com o mercado literário, pois este presente perpassa todas essas circunstâncias. O momento de leitura é um momento de relaxamento, de esquecer das preocupações mundanas e entrar em um mundo ficcional e confortável. E você não quer que sua empresa esteja longe de um cliente em potencial neste momento, não é mesmo? Um marca-página é um brinde excelente, não só pelo valor que carrega, mas também pelo seu baixo custo de produção e grande durabilidade – uma pessoa pode passar um ano inteiro usando o mesmo marca-página, lembre-se disso.

Livreto

Esta é uma peça bem mais elaborada e com um acabamento bem mais sofisticado. Oferecer livretos para seus clientes ou parceiros comerciais em um evento, por exemplo, pode simbolizar tanto profissionalismo quanto preocupação com a felicidade de seus clientes. Imagine só as possibilidades de criação que sua marca terá ao elaborar um conteúdo para um livreto. E o melhor: imagine só o impacto que ele terá sobre seus clientes.

Ofereça livretos em parcerias comerciais ou eventos

Bloco de notas

Pode parecer algo banal, mas não há quem não use um bloco de notas. Sempre que precisamos escrever alguma coisa ou anotar algum telefone, são os blocos de notas que salvam nossas vidas. Aplicar sua marca em um presente como este registrará no inconsciente do cliente que você se preocupa com ele e, consequentemente, você ganhará seu interesse.

Cartão postal

Se você trabalha com turismo, esta é uma ótima opção. Não existe brinde mais coeso que um cartão postal dado por uma agência de viagens, não é mesmo? Mas mesmo se seu negócio não tiver relação com o ramo, esta ainda é uma ótima opção justamente pelo efeito de felicidade que causa no cliente.

Adesivos

Adesivos para promover a marca

Esta é uma opção economicamente viável e muito positiva. As pessoas adoram colar adesivos em seus carros e cadernos, por exemplo. Se sua empresa presenteá-las com uma peça gráfica como essa (e que seja devidamente atraente e utilizável), realmente não haverá motivos para que seus clientes não o usem. Imagine só o alcance desta ação!

Você tem mais alguma sugestão de brindes promocionais para presentear a clientela? Compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

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