Ideias para negócios

Cuidado: a má sinalização pode assustar seus clientes

Sinalização em loja de Santa Catarina – RS| Imagem: Reprodução

Em meio a crise causada pela COVID-19 muitas empresas acabaram mudando o seu modelo de atendimento, mantendo as portas fechadas e optando pelo serviço de delivery para continuar as vendas. Com tantas preocupações, a sinalização de qualidade foi deixada em segundo plano.

Cartazes feitos à mão, apesar de serem uma alternativa rápida para informar seus clientes sobre mudanças no estabelecimento, não são ideais. A má sinalização ao invés de atrair novos clientes, pode afastá-los.

A importância da sinalização

Cartaz Orientação de Saúde produzido pela Printi | Imagem: Printi

A sinalização é uma maneira de comunicar seus clientes sobre diferentes medidas. Além de prevenção – bastante útil atualmente – você pode comunicar novos modelos de atendimento, por exemplo. Se sua empresa, como muitas, entrou no mundo do delivery, fazer esse anúncio da maneira correta pode te ajudar.

Vamos nos atentar a um detalhe: é fundamental ter uma comunicação eficaz e de boa aparência principalmente nesse período de baixa lucratividade. Toda peça de sinalização diz muito sobre a empresa e como ela está operando nesse novo ambiente. Você não quer que seu cliente tenha uma má impressão, certo?

Sinalização de baixa qualidade

Talvez na primeira vez que você saiu para ir ao mercado ou comprar algo depois do isolamento social tenha surgido uma sensação de desconforto. Além de todo contexto, você provavelmente se deparou com alguma placa mambembe, o que colabora para a sensação de incômodo.

Sinalização feita em um comércio do Maranhão | Imagem: BBC News/Reprodução

A sinalização manuscrita aparece em diversos comércios da cidade. Muitas empresas acabam aproveitando o que têm em mãos até encontrarem uma solução melhor que possa ser utilizada.

Nesse cenário, no qual os consumidores já estão apreensivos, o desejo pela compra logo se torna algo ruim e podem surgir pensamentos como “eu não deveria ter vindo aqui”.

As empresas podem influenciar a experiência de compra de seus clientes trazendo uma comunicação visualmente confortável e sutil.

Sinalização de alta qualidade

Sinalização de qualidade | Imagem: Printi

Ter uma sinalização de alta qualidade não só traz conforto às pessoas, mas também deixa seu comércio ou ambiente de trabalho mais profissional e confiável.

Se o seu negócio está atendendo via delivery ou se preparando para voltar funcionar, antes de tudo você deve pensar na saúde de seus clientes e colaboradores. Deixe sua loja ou empresa com segurança e informação.

A Printi possui uma página com produtos de orientação ao combate a COVID-19. Lembre-se a comunicação é a maior defesa! #PrintiComVocê

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar