Ideias para negócios

Design é tudo: atraia o cliente pelo visual

Um dos fatores que mais motivam as pessoas a comprarem algo é a aparência. O design do produto é o responsável por atrair o cliente e fazê-lo comprar.

Quando o cliente é atraído pelo design de um produto ou marca, ele pode até deixar de lado a funcionalidade do produto e comprar apenas pela beleza, ou seja, apenas pelo seu apelo visual. É a este comportamento que se dá o nome de design de vendas.

É importante salientar que todo produto deve ter qualidade, porque a técnica de atrair o cliente somente pela beleza funciona apenas na primeira venda. Nas próximas vezes, o consumidor vai procurar um produto que alie beleza e qualidade ou funcionalidade.

O design do produto é o responsável por atrair o cliente e fazê-lo comprar

Neste post, vamos mostrar que o design é tão importante quanto a qualidade. Afinal, se o o produto não for atraente aos olhos do cliente e não chamar sua atenção, a venda não se concretiza.

Se você tem um negócio, invista no design do produto, serviço e da marca. Já pensou o que seria na Natura se não fosse a florzinha estilizada? E o que lhe vem à cabeça quando você vê um cavalinho rampante, uma maçã mordida e um jacarezinho? Se você, imediatamente, se lembrou da Ferrari, da Apple e da Lacoste é porque são marcas e produtos que investem milhões em design e, por esse motivo, são tão conhecidas.

O design vai depender do contexto e do público a ser alcançado

Investir em design não é fazer algo extravagante ou gastar muito dinheiro. Tudo vai depender do contexto em que a marca está inserida e a qual público se destina. Por exemplo, uma empresa tradicional não passará uma boa impressão se apresentar a sua marca de forma extravagante.

Da mesma forma, se um produto é destinado para jovens, por exemplo, e sua marca for escrita com uma tipografia (tipo de letra) antiga e que remeta a coisas velhas e ultrapassadas, não alcançará seu público alvo.

Por tudo isso, o trabalho de desenvolver uma marca ou o design de um produto deve ser entregue a um designer profissional. Ele vai orientar o cliente sobre o que é possível fazer, pensando no mercado, nas tendências e no tipo de público que o produto e/ou marca querem alcançar.

O design vai depender do contexto e do público a ser alcançado

No e-commerce, o design é ainda mais importante!

E se a sua empresa for virtual, o cuidado com o design é tão ou mais importante. O mercado de e-commerce vem crescendo cerca de 25% ao ano.

Os consumidores estão aderindo a esta modalidade de compra e, para que sejam atraídos cada vez mais para as lojas virtuais, eles precisam ter uma experiência positiva durante o processo de compra.

O design influencia bastante na tomada de decisão. É necessário não só criar uma loja esteticamente agradável, mas garantir que o processo de escolha, pagamento e entrega seja fácil e rápido.

No e-commerce, o design é ainda mais importante

Para impulsionar seu e-commerce, sua loja precisa ter fácil navegabilidade. Organize as informações e os produtos por categorias e cuidado com a poluição visual.

O layout das páginas precisa ter personalidade para se destacar entre os concorrentes, ou seja, reflita bastante antes de escolher cores e tipografias. Use e abuse de imagens com alta qualidade.

No e-commerce, mais ainda, os produtos são vendidos por sua imagem, como falamos no início deste post. Fuja das imagens pixeladas, fora de foco ou embaçadas.

Design é tudo: atraia o cliente pelo visual 

Ao mostrar um produto, aborde-o em vários ângulos e ofereça imagens com várias cores. Garanta que os visitantes do seu site possam filtrar suas escolhas, economizando esforço e tempo.

Cuide para que as descrições sejam precisas e claras. Evite muitos anúncios para não desviar o foco do cliente do seu produto.

Ainda tem dúvida de que o design é importante atrativo para fechar uma venda? Conte pra gente a sua experiência com design!

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