Biblioteca

Designer Freelancer: aprenda a calcular o valor do seu trabalho [e-Book]

Quanto vale o seu trabalho?

De imediato, essa pergunta pode gerar dúvida e até desconforto. Primeiro porque é bem comum que profissionais da área de artes e comunicação não saibam calcular seus trabalhos. Ninguém ensina isso na faculdade, não é mesmo? Mas deveriam!

Mas tudo isso é muito subjetivo, pois o que é um valor muito baixo ou um valor muito alto?

Tudo depende. Do que você pretende com aquele projeto em específico, se você conseguirá viver por um período determinado com o valor cobrado e, isso quer dizer, esse trabalho vai bancar suas necessidades e vontades?

Depende de quanto tempo você tem de experiência e etc. São muitos fatores que um profissional deve levar em consideração antes de simplesmente falar um valor.

A internet está cheia de fórmulas prontas, que te dão resultados com poucos cliques, mas nenhum é personalizado de acordo com os seus interesses e necessidades. Por isso, o ideal é que você aprenda a fazer seu próprio cálculo. A partir daí, você até pode criar uma fórmula e começar a utilizá-la.

Preparamos um e-book que vai te ajudar a avaliar quanto o seu trabalho vale e até a criar sua própria fórmula.

Quer conferir? Clique no botão abaixo e faça o download.

Designer Freelancer: aprenda a calcular o valor do seu trabalho

Problemas com o download? Desabilite seu bloqueador de pop-ups

Fique por dentro de outros conteúdos no blog da Printi e sempre que precisar produzir um material gráfico ou brinde, faça um orçamento online.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar