Blog

Dicas incríveis para cadernos personalizados

A tecnologia mudou o dia a dia da maioria das pessoas. Porém, mesmo com muitos recursos, como softwares e aplicativos, um caderno ainda é uma solução simples e prática para organizar tarefas, planos, além de anotar informações importantes. Melhor ainda se for um caderno personalizado, que garante estilo e criatividade!

Alt Text

Crie seu caderno seguindo essas dicas incríveis

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A tecnologia mudou o dia a dia da maioria das pessoas. Porém, mesmo com muitos recursos, como softwares e aplicativos, um caderno ainda é uma solução simples e prática para organizar tarefas, planos, além de anotar informações importantes. Melhor ainda se for um caderno personalizado, que garante estilo e criatividade! Registros, desenhos, ideias e rabiscos, tudo faz com que o velho e bom caderno seja um elemento sempre útil para se ter por perto, além de uma ótima opção para presentear. Então que tal personalizar cadernos para oferecer como brindes para a sua empresa? Ou então dar a um amigo um caderno personalizado por você? Quer saber como escolher o melhor material e o passo a passo para fazer uma ótima customização? Então continue acompanhando nosso post! Crie seu caderno seguindo essas dicas incríveis

Montando seu caderno personalizado

Com os recursos gráficos e de impressão disponíveis no mercado, hoje é possível montar um caderno totalmente personalizado, da capa às folhas. Na hora de customizar, no entanto, é preciso ir além de um bom projeto gráfico, é necessário considerar a adequação do papel a finalidade do seu projeto. Mesmo usando a impressão offset, que aceita todos os tipos de papel, a gramatura e a textura podem fazer toda a diferença no resultado final. Quanto mais liso for o papel, melhor será a nitidez da impressão. Papéis texturizados podem ser interessantes dependendo do tipo de projeto, porém, não são indicados para a impressão de desenhos ricos em detalhes. A escolha da textura de papel deve sempre levar em consideração o tipo de design e a arte, especialmente quando se fala da capa. No caso do miolo, o ideal é sempre escolher um papel mais simples, de menor gramatura e custo, que possibilitem escrever, rabiscar e criar. Um papel para miolo com gramatura entre 90 a 115 gramas garante uma boa impressão do seu projeto e a qualidade final do seu caderno.

Personalizando a capa

Outra opção para personalizar cadernos, em projetos mais simples, é adquiri-los prontos e customizar somente a capa. Esse processo é bem simples e existem muitas referências de capas originais a serem utilizadas ou mesmo criadas por você. Depois de trabalhar um bom design, escolha uma boa gráfica para realizar a impressão das suas novas capas. Para personalizar seu caderno, é necessário além do caderno e das imagens, cola, papel contact transparente, alicate, tesoura e uma flanela. Você também pode escolher imprimir em papel colante, o que pode facilitar ainda mais seu projeto. Com as impressões em mãos, você precisa retirar toda a espiral do caderno sem danificá-la para que depois você possa utilizá-la na montagem do caderno. Retirada a espiral, o importante é separar as folhas e começar a confecção da capa. Após colar sua capa personalizada, com uma flanela aplique com cuidado o contact. A flanela ajuda para que não se formem bolhas na capa. Também será necessário refazer os furinhos por onde passa a espiral, com uma tesoura de ponta fina, tendo como base os furos antes existentes. Terminada a confecção da capa, é só alinhar as folhas novamente e colocar a espiral. Pronto, agora você já conta com um caderno com o seu estilo e com cara nova! Não importa se você escolheu fazer um projeto para personalizar o caderno inteiro, ou somente a capa, o ideal é contar com uma boa gráfica, como a Printi, que garanta qualidade e definição na impressão. Certamente isso fará toda a diferença no produto final! Que tal personalizar seus cadernos? Tem alguma dúvida sobre a melhor impressão para o seu projeto? Então deixe seus comentários abaixo para que possamos ajudá-lo!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54