Blog

Divulgue seus produtos com impressos promocionais

Com o aumento do acesso à internet e o crescimento do mercado de e-commerces, é preciso ter uma boa e eficiente divulgação para se destacar no meio de tantas opções. Portanto, não basta investir apenas em publicidade nas plataformas onlines, é preciso também marcar presença do mundo offline. Os clientes precisam ser analisados não apenas como alvo ou público final, mas como multiplicador da sua marca também nos momentos em que não estão conectados.

Alt Text

Divulgue seus produtos com impressos promocionais

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Com o aumento do acesso à internet e o crescimento do mercado de e-commerces, é preciso ter uma boa e eficiente divulgação para se destacar no meio de tantas opções. Portanto, não basta investir apenas em publicidade nas plataformas onlines, é preciso também marcar presença do mundo offline. Os clientes precisam ser analisados não apenas como alvo ou público final, mas como multiplicador da sua marca também nos momentos em que não estão conectados. Para isso, a estratégia de marketing deve prever a divulgação de novos produtos em impressos promocionais como catálogos, folders e embalagens personalizadas, por exemplo.

Divulgue seus produtos com impressos promocionais

Agregue valor e aumente o alcance da sua divulgação Segundo o Paypal, e estimativa de faturamento dos e-commerces é de R$ 81,3 bilhões, 17% a mais do que em 2014. Esse é um dos poucos setores com crescimento completamente alheio à crise econômica. Uma estratégia de marketing bem estruturada é capaz de aumentar ainda mais o alcance da sua divulgação e criar diferenciais para o seu negócio. O bom aproveitamento dos materiais impressos, por exemplo, pode colaborar para incrementar o faturamento, agregando valor ao seu produto e o destacando entre a concorrência. Catálogos em pontos estratégicos Uma das formas que as lojas virtuais podem utilizar para divulgar novos produtos é através dos catálogos impressos. Procure firmar parcerias com estabelecimentos e empresas físicas que tenham afinidade com o seu público alvo, como academias, butiques, supermercados, restaurantes, consultórios, shoppings ou salões de beleza, por exemplo. Produza catálogos com seus lançamentos e deixe-os em pontos estratégicos. Folders por mala direta

Folders por mala direta

Uma boa estratégia é manter uma mala direta de seus consumidores mais antigos e/ou mais fieis. Utilize essa base de clientes já cadastrados para enviar folders informativos sobre as novidades da sua loja. Aproveite datas comemorativas, trocas de estação/coleção, férias e aniversários. Não se esqueça de manter as informações sobre seus clientes sempre atualizadas. Embalagens que encantam

Embalagens que encantam

Lembre-se que as embalagens não servem apenas para proteger e acondicionar determinado produto, elas são também uma poderosa ferramenta de divulgação. Como peças publicitárias complexas, elas dão mais credibilidade à sua loja virtual, reforçam a sua identidade visual e o conceito da marca. Bem projetada e aproveitada, ela é capaz de alavancar suas vendas. Personalize-a de forma que capte a atenção do cliente assim que recebê-la. Uma embalagem eficiente não deve ser apenas resistente e bem acabada, dela devem constar informações sobre a sua empresa e o produto, orientações de uso, montagem, manutenção e armazenamento/conservação, validade (se for o caso) e todos os dados que possam ser necessários para que o comprador aproveite ao máximo o seu investimento. A identidade visual é outro fator determinante para o reforço do conceito da sua empresa através da embalagem, com as cores e a logo da sua loja virtual. Aproveite também para colocar na embalagem uma tag com um código de desconto para sua nova linha de produtos. Dessa forma você estará reforçando o vínculo com seu consumidor e contribuindo para a sua fidelização. Marque sua presença em diversos locais Não se esqueça de que os impressos podem ajudar a reforçar a sua presença junto aos clientes em várias outras ocasiões, mesmo que não seja em um momento de compra. Procure manter sua marca em vários lugares, mas sem exagero, para não tornar a sua imagem cansativa. Você pode transformar seu impresso em um brinde atraente, por exemplo. Blocos de nota de tamanhos variados e post-its são duas peças que podem ser enviadas como brinde em datas especiais para os compradores mais fiéis ou um novo cliente que fez uma boa compra. Assim você divulga a sua marca para um público muito maior, cria um diferencial em relação à concorrência, ganha a simpatia de clientes e ainda se faz conhecer por clientes em potencial. Você já conhece todos os produtos impressos que podem ajudar ao seu e-commerce a decolar? Conte para gente aqui nos comentários! 

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54