Sobre a Printi

Empreendedorismo precisa ter responsabilidade social

O empreendedorismo é visto como promotor do desenvolvimento econômico e social. Por isso, não é suficiente ver uma empresa crescer – é preciso que haja algum benefício para a comunidade ao redor. Isso significa que, além do produto ou serviço oferecidos que essencialmente trazem alguma vantagem para a sociedade, muitas vezes o empreendedor impulsiona causas afins do negócio porque tem responsabilidade social.

Sabemos que as empresas elencam várias características específicas que fortalecem e impulsionam o próprio crescimento. Afinal, estamos falando de um modelo de negócio que precisa lucrar. Contudo, nem sempre as coisas se movem na base do interesse de retorno financeiro.

Uma pesquisa realizado pelo Instituto Ethos mostra que 50% dos consumidores do país se declaram adeptos da prática de apoiar ou punir empresas com base na sua participação social e é claro que isso conta muito na hora da empresa decidir se engajar com uma causa. Mas há ações muito simbólicas que valem mais pelos resultados gerados do que pela retorno que a empresa tem com tal ação.

 

LEIA MAIS

Path 2019: o que vale acompanhar mesmo depois do fim do festival

Como inovar dentro de um mercado tradicional?

Startup: o que é preciso para começar uma?

 

Inglês para Nossa Gente

(Imagem: Divulgação/Inglês Para Nossa Gente)

Um exemplo disso é promover algumas ações em prol de pequenas organizações não governamentais como é o caso da ONG Inglês para Nossa Gente – projeto que leva ensino de Inglês de qualidade e gratuito à crianças e adultos em comunidades carentes da Grande São Paulo idealizado pelo nigeriano Abbey Alabi.

A Printi promoveu durante uma semana uma campanha que cedeu uma porcentagem da venda de produtos para a causa. Mas por que apoiar uma ONG que não trará lucro para a empresa? Estamos vendo até agora, ao longo desse post, que o impacto na vida das pessoas conta muito nas ações promovidas por empresas. Para uma empresa essencialmente de tecnologia como a Printi, que nasceu do sonho de empreendedores, tem causa que faça mais sentido apoiar que uma ONG que ajuda a colocar pessoas em condições de entrarem no mercado de trabalho e, quem sabe, se tornarem empreendedores?

 

Acesse o site da ONG Inglês para Nossa Gente e ajude! 😉

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar