Blog

Inove com produtos virtuais

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A Printi oferece produtos virtuais | Imagem: Printi

Hoje em dia ninguém duvida do poder da internet, e o alcance é tanto que muitas empresas estão até investindo em produtos digitais, já que os materiais que vem conquistando o público são o mais novo formato de empreendedorismo. Conheça a evolução do mercado, vá além dos impressos de sempre e produza suas peças de forma descomplicada, acessível e inovadora com a Printi.

A evolução do mercado

Compras on-line | Imagem: Printi

O mercado tem passado por constantes mudanças durante sua contínua linha evolutiva. Quando pensamos nos primeiros formatos de compras, é quase que instantâneo imaginar o método de troca de objetos dos povos antigos. Mas, como a tecnologia passou a fazer parte desse processo?

Tudo começou em meados da década de 1970, período em que o mundo passava por transformações extremamente importantes para o futuro da humanidade, entre elas a primeira rede de computadores ARPANET - Advanced Research Projects Agency Network, em português, Rede da Agência de Pesquisas em Projetos Avançados - que tinha como objetivo inicial a transmissão de dados sigilosos entre agentes de pesquisas dos Estados Unidos.

Esse modelo foi responsável por diversos experimentos, sendo que um deles resultou no sistema de correio eletrônico - o famoso e-mail -, desenvolvido pelo programador norte-americano Ray Tomlinson, em 1971, como um primeiro passo para o que viria a seguir: a técnica do comércio on-line.

Foi em 1979 que Michael Aldrich, renomado empresário inglês e executivo de Tecnologia da Informação, divulgou um projeto que prometia realizar compras on-line através de uma televisão modificada, denominada como Videotex. Poucos anos depois, a Thomsom Holidays UK lançou uma estratégia de vendas voltada para o comércio entre empresas, mas, apenas em 1995 foi criado o primeiro website, dando lugar à todas as inovações que conhecemos hoje, inclusive o alcance de produtos virtuais.

Para se inteirar do contexto histórico em detalhes, acesse o blog Rock Content.

A Printi é mais que uma gráfica online!

Pensando em tornar a vida dos empreendedores ainda mais descomplicada com elementos criativos, agora a Printi fornece serviços voltados para design de peças virtuais. Basta que você escolha seu produto e envie seu briefing.

Catálogo de produtos virtuais | Imagem: Printi

O catálogo conta com os 8 produtos de maior sucesso no segmento:

Como funciona?

  • A partir da arte enviada, um de nossos designers fará sua arte digital para divulgar de maneira on-line;
  • Escolha o formato: se quiser receber o arquivo aberto, ele será enviado na extensão EPS (que é editável) ou em arquivo fechado (PNG);
  • Escolha seu prazo: você precisa da arte em 1, 3 ou 5 dias úteis. Selecione para saber o valor da sua montagem;
  • Após a compensação desse prazo e a notificação no seu e-mail, para ver seus arquivos, acesse no menu do site a aba "Minha conta";
  • Utilize quando quiser! Lembramos que a resolução de suas peças é feita exclusivamente para uso on-line porque sua resolução é voltada para essa finalidade;
  • Cada produto, de acordo com suas configurações, tem um valor diferente;
  • Após envio do briefing, avaliaremos o conteúdo e em casos de dúvidas, entraremos em contato via e-mail de acordo com o prazo escolhido;
  • Lembre-se de preencher o briefing em 10 dias. Caso o pedido seja cancelado, o valor será devolvido em Printi Money;
  • São permitidas TRÊS ALTERAÇÕES por pedido. A partir de então é gerado um custo adicional de R$ 10 para cada solicitação de alteração.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54