Ideias para negóciosNovidades

Libra: Facebook anuncia criptomoeda que será lançada em 2020

Com a promessa de criar uma infraestrutura financeira global simples e melhorar a vida das pessoas, o Facebook anunciou uma nova moeda: a Libra. A criptomoeda tem previsão para começar a fase de testes em breve e deve chegar ao público no primeiro semestre de 2020.

A ideia é simples: facilitar o envio e o recebimento de dinheiro, assim como já usamos o Facebook para compartilhar mensagens e fotos instantaneamente a baixas taxas e custos, ficando disponível para qualquer pessoa com uma conexão à internet.  Porém, será necessário uma subsidiária, a Calibra, que funcionará como carteira digital disponível no WhatsApp e Messenger.

De acordo com Mark Zuckerberg, o sistema é garantido por criptografia que ajuda a manter o dinheiro seguro, já que privacidade e segurança serão incorporadas em cada etapa. Em sua conta na própria rede social,  o presidente executivo da empresa escreveu: “Ser capaz de usar dinheiro móvel pode ter um impacto positivo importante na vida das pessoas, porque você não precisa sempre carregar dinheiro, o que pode ser inseguro, ou pagar taxas extras pelas transferências. Isso é especialmente importante para pessoas que não têm acesso a bancos tradicionais ou serviços financeiros. Neste momento, existem cerca de um bilhão de pessoas que não possuem uma conta bancária, mas possuem um telefone celular.”

A moeda, no entanto, não ficará presa aos aplicativos de Mark. Empresas como Mastercard, PayPal e Visa, além de serviços como Booking, eBay, Spotify e Uber entrarão na jogada para usar Libra como meio de pagamento.

Veja a seguir o vídeo (em inglês) que anuncia a chegada da Libra em alguns meses:

Será que a Libra será a moeda do futuro?

Conheça outra moeda: o Printi Money

O Facebook não é a primeira empresa a pensar em ter a própria moeda para fazer transações. A própria Printi tem o Printi Money: uma forma de comprar na Printi e ganhar alguns benefícios. A cada compra de Printi Money, você recebe o valor em créditos e ainda acumula bônus para comprar na nossa plataforma.

Adquirindo créditos – que são o valor exato que você compra para usar na plataforma da Printi quando quiser – você ganha bônus, que são o valor de créditos que você acumula a cada compra. Acesse a página do Printi Money e entenda como comprar com benefícios!

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar