Blog

Linha do tempo: 9 marcos no aniversário de 9 anos da Printi

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Printi completa 9 anos de mercado | Imagem: Printi

Você sabia que em 8 de agosto a Printi comemora mais um ano de existência? É, são inúmeras memórias, mudanças, evoluções e histórias que compartilhamos juntos durante esse período. Por trás dessa tela tiveram muitas pessoas que se emocionaram, torceram e vibraram com suas conquistas e por isso hoje viemos te convidar para conhecer, em primeira mão, 9 marcos importantes no aniversário de 9 anos da Printi, afinal, você também faz parte disso!

O número 9 não sai da nossa cabeça...

Apesar da representatividade óbvia do número 9 para a Printi nesse ano de 2021, fomos em busca de entender porque não conseguíamos tirá-lo da mente. Entre pesquisas e conversas, descobrimos que está associado ao final de um ciclo e começo de outro. Talvez até soe um pouco clichê, já que é a ideia dos aniversários, mas que faz sentido faz! E você vai concordar quando terminar de ler o nono marco da nossa história.

1 - Foi fundada em 2012

Printi nasce em 2012 | Imagem: Printi

Em 2012, os empresários Florian Hagenbuch e Mate Pencz vieram para o Brasil focados em abrir um negócio, aproveitando a estabilidade econômica do país na época. Kai Hagenbuch, pai do Florian, era executivo de uma multinacional alemã do mercado gráfico e acabou direcionando os dois ao mesmo nicho, já que também acreditava nas possibilidades de crescimento que poderiam encontrar no país tropical.

Dentre as inúmeras pesquisas sobre concorrentes, a dupla notou que não só as gráficas tinham processos muito burocráticos como também colocavam as pessoas totalmente dependentes da disponibilidade de seus serviços. Até que fundaram a Printi, uma gráfica online. Logo os serviços terceirizados deram lugar a fábrica própria, que rapidamente foi crescendo e expandindo o catálogo de produtos. Nossos fundadores nos colocaram no caminho do sucesso e hoje o grupo Cimpress é detentor de 100% da empresa.

2 - Já imprimiu mais de meio bilhão de cartões de visita

A marca de meio bilhão de cartões de visita impressos | Imagem: Printi

Cada um dos mais de 570.945.767 cartões de visita produzidos até hoje, tem um lugar muito importante da história da Printi. Isso porque vai além de um resultado do processo de impressão. Na verdade, estamos falando de milhões de sonhos que se tornaram reais.

3 - É um sucesso na produção de embalagens

Mais de 4 milhões de embalagens produzidas | Imagem: Printi

Em 9 anos de Printi foram mais de 4.516.326 embalagens personalizadas. Entre processos de testes, ajustes, impressões e lançamentos, hoje a qualidade desse material é extremamente alta e garante fidelidade à proposta de cada um dos projetos que são enviados diariamente. Não tem como ser diferente, né? O número só tende a crescer.

4 - Possui mais de 500 mil clientes em todo Brasil

Mais de 500 mil clientes no Brasil | Imagem: Printi

Todos os esforços resultaram em mais de 528.142 clientes ativos pelo Brasil que acreditam no trabalho e parceria da Printi. É por isso que não medimos esforços para entregar um trabalho com a qualidade que você merece.

5 - Entregou mais de 2 milhões de pedidos

Mais de 2 milhões de sonhos materializados | Imagem: Printi

Por aqui o cuidado com as entregas é essencial. Não à toa, já são mais de 2.905.782 pedidos realizados e entregues com muita qualidade e carinho por 429 Printers - entre time fábrica e home-office - que trabalham nos bastidores.

6 - No final de 2020 lançou o Decora Printi

Lançamento do Decora Printi | Imagem: Printi

Uma grande conquista, o Decora Printi é um site voltado para a produção de elementos decorativos personalizados em que você pode enquadrar fotografias e imagens, ou até mesmo explorar os templates prontos oferecidos na plataforma, em um quadro com moldura ou tela decorativa. Vale ressaltar que um dos principais diferenciais dessa marca é o processo de compra extremamente simples que permite que você mesmo monte sua arte, afinal, piscou, mudou. ;)

7 - Tem uma plataforma voltada ao empreendedor gráfico, o Printi Ma+s

Printi Ma+s, a plataforma do empreendedor gráfico | Imagem: Printi

Já pensou em uma plataforma especializada no empreendedor gráfico baseada em transparência, parceria e atendimento personalizado? É o Printi Ma+s. A proposta dessa solução inovadora partiu da necessidade de apoiar o revendedor de produtos personalizados, garantindo qualidade na materialização de projetos a partir de atendimento técnico, prazo enxuto e valor competitivo de mercado.

8 - Oferece entrega expressa

Operação Agora | Imagem: Printi

A preocupação com o consumidor é um dos principais pilares que sustenta a Printi a 9 anos. Por isso, pensando em clientes que necessitam de imediatismo, foi desenvolvido o modelo “Entrega Expressa” - também conhecido como "Operação Agora" - que apresenta um extenso catálogo de produtos capazes de serem produzidos em até 5 horas e entregues no prazo máximo de dois dias úteis. O objetivo é acelerar os processos para que seu material chegue até sua casa o mais rápido possível.

9 - É bicampeã do Prêmio Reclame Aqui

Printi conquistou duas vezes o Prêmio Reclame Aqui | Imagem: Printi

O Prêmio Reclame Aqui está a mais de 10 anos reconhecendo o valor das empresas que, acima de tudo, respeitam seus clientes e proporcionam uma boa experiência ao longo da jornada de compra. A Printi, além de ser bicampeã, também está concorrendo na categoria "Gráficas Online" novamente em 2021. <3

E vai ter desconto sim!

Como dizem nas propagandas, "o aniversário é meu, mas quem ganha o presente é você". Utilize o cupom PRINTIFAZ9 e ganhe 9% off na lista de produtos abaixo. Lembre-se de utilizar até 31/08/2021.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54