LinkedIn lança stories e Brasil é primeiro país a utilizar o novo recurso
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Durante a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, as redes sociais são ferramentas fundamentais para a comunicação. Nesse contexto, o LinkedIn está testando no Brasil uma nova função: stories.
A nova ferramenta, que foi disponibilizada em período de testes para usuários brasileiros, já é conhecida e bastante usada em outras redes, como Instagram, Facebook e até pelo Twitter, como anunciamos recentemente aqui no Blog da Printi.
"É com alegria que anuncio que o Brasil será o primeiro país a testar o LinkedIn Stories. A partir de hoje, os usuários brasileiros terão a opção de nutrir suas redes de conexões e de seguidores de uma maneira descontraída e casual", postou Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn na América Latina, na própria rede.
O que publicar nos stories do LinkedIn?
Diferente de outras redes sociais, o LinkedIn é uma rede corporativa. Por isso, o recurso é ideal para divulgar assuntos relacionados a sua vida profissional.
Você pode usar os stories do LinkedIn para registrar sua rotina de trabalho, algum evento que participou, projetos de sua empresa ou compartilhar um artigo interessante. Isso ajudará a aumentar sua rede de contatos e seu engajamento.
O recurso também pode ser utilizado por marcas e empresas - uma ótima opção para fortalecer a imagem e alcançar novos parceiros e colaboradores.
Sobre o novo recurso
Você pode compartilhar fotos e vídeos de até 20 segundos e aplicar textos e figurinhas por cima. Assim como já ocorre em outras redes, o usuário pode saber exatamente quem visualizou a sua postagem ou reportar uma publicação indevida.
Além disso, é possível baixar o conteúdo. Mas seja rápido: vale lembrar que os stories ficam disponíveis por apenas 24 horas. ;)
Publicado em 18/04/2024