Blog

O que considerar antes de produzir uma caderneta personalizada

As cadernetas personalizadas são peças interessantes para oferecer como brinde com a marca da empresa, usar para assuntos escolares, disponibilizá-las aos funcionários, entre outras possibilidades. Mesmo nós estando na era digital, esses itens são considerados de grande importância, uma vez que apresentam características que facilitam o controle, permitem anotações rápidas de ideias, além de estar sempre a mão quando for preciso.

Personalizá-la permite total liberdade quanto a arte, material, acabamento, entre outras possibilidades que mostraremos ao longo desse artigo.

Alt Text

O que você precisa saber antes de criar uma caderneta personalizada?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

As cadernetas personalizadas são peças interessantes para oferecer como brinde com a marca da empresa, usar para assuntos escolares, disponibilizá-las aos funcionários, entre outras possibilidades. Mesmo nós estando na era digital, esses itens são considerados de grande importância, uma vez que apresentam características que facilitam o controle, permitem anotações rápidas de ideias, além de estar sempre a mão quando for preciso. Personalizá-la permite total liberdade quanto a arte, material, acabamento, entre outras possibilidades que mostraremos ao longo desse artigo. O que você precisa saber antes de criar uma caderneta personalizada?

O que você precisa saber antes de criar uma caderneta personalizada

É importante fazer um pequeno planejamento com as indicações da personalização ideal para atender aquele público específico. Entre eles é importante avaliar:

Quais os materiais indicados

As medidas mais comuns são A6 (10 x 15 cm ) e A5 (15 x 20 cm), com papel branco comum. Entre as capas mais comuns estão o papel couchê, EVA e etc.

Páginas personalizadas

Há basicamente duas opções de páginas: pautadas e não pautadas, que podem apresentar, inclusive, uma arte específica para o rodapé, cabeçalho ou marca d’água. Tente não carregar muito com uma arte muita grande ou muitos elementos.

Informações da empresa

O ideal é que constem informações básicas como o logotipo, endereço eletrônico, e-mail, telefone para contato, entre outras.

Como confeccionar

Há ferramentas como as disponibilizadas pela Printi que permitem criar facilmente um layout para as cadernetas personalizadas, em que é possível criar um design para a peça.

O que você não sabia sobre as cadernetas personalizadas

Além dos benefícios acima apresentados, as cadernetas trazem vantagens em diferentes sentidos. Abaixo, alguns deles:

Motivacional

É comum as empresas oferecerem brindes como premiação quando os colaboradores alcançam metas. Dessa forma, é possível incentivar a equipe.

Publicidade

Trata-se de uma forma de divulgação econômica e que vai durar mais tempo que um anúncio no jornal, por exemplo. É claro que não terá a mesma abrangência, mas fará com que seja lembrado pelo cliente, aumentando o network, rendendo inclusive, indicações. Pode ser presenteada como agradecimento por um bom relacionamento ou quando fechar um negócio interessante para ambas as partes, como uma forma de reforçar a aliança. As cadernetas podem trazer informações além do logo da empresa e o contato. Hoje em dia, você pode adicionar um QR Code indicando o site, perfil nas redes sociais, promoções que podem até incluir uma caderneta personalizada e outros brindes a quem seguir ou nas redes sociais, fazer um cadastro na newsletter, ter desconto adquirir um produto ou serviço, entre outras ações que a criatividade permitir. São muitas opções em termos de design, tornando as cadernetas personalizadas mimos que funcionam para que pessoas e empresas sejam lembradas de maneira educativa e eficiente. Além de ser um método de construção do reconhecimento da marca, brindes de uso no cotidiano são mais marcantes e apresentam um maior potencial de divulgação. Gostou do artigo e quer criar sua própria caderneta personalizada facilmente? Na Printi você encontra uma forma de conhecer mais sobre os modelos disponíveis, materiais e possibilidades de personalização.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54