Design

Os melhores impressos para agências de publicidade

Quem trabalha em agência de publicidade sabe que a concorrência nessa área é bem alta.
Uma agência nova ou menor tem poucas chances de concorrer com as grandes do mercado e, normalmente, os projetos giram em torno apenas das mais renomadas, porém, a demanda de trabalho é tão grande que nem sempre elas conseguem atender a todos os clientes.

É bem comum no meio publicitário as grandes agências terceirizarem alguns projetos para agências menores, com objetivo de não perder o cliente e oferecer um trabalho de qualidade.

Mas como que uma agência pequena pode chamar a atenção de uma gigante do meio publicitário?

Investir em digital já virou regra, entretanto o tradicional meio impresso ainda pode fazer muito por quem quer se destacar.

No artigo de hoje, listamos materiais impressos que devem estar fazer parte da apresentação de qualquer agência.
Acompanhe e veja quais são e como utilizá-los.

Os melhores impressos para agências de publicidade

Cartão de visitas

Esse é item básico em qualquer área. Todo profissional tem que ter um cartão de visitas, principalmente se ele for um profissional de publicidade. Afinal, estamos cansados de saber que nesse meio o networking tem grande peso e influência sobre a decisão dos gestores.

Os profissionais de publicidade costumam participar de muitos eventos e é nesse momento que o cartão de visitas será o elo de comunicação entre dois representantes de agência que acabaram de se conhecer.

Todo profissional de publicidade tem que ter um cartão de visitas profissional

Flyer e catálogo

Divulgar os serviços de uma agência com flyers ou catálogos não está ultrapassado. Todo mundo está fazendo anuncio em redes sociais e sites de busca? Sim. E a sua agência também deve investir nesse método, mas não é por isso que vai deixar o tradicional de lado. O que difere uma boa agência de outra não são os meios que ela utiliza para atrair a atenção, mas sim como ela os utiliza.

Uma agência vende criatividade, não é mesmo? Então é ela quem vai te diferenciar, mesmo se você estiver utilizando um método tradicional.

O catálogo oferece ainda mais possibilidades para que a sua agência explore a criatividade e mostre todos os serviços que pode prestar para uma marca.

Sua agência vende criatividade? Então se diferencie utilizando um método tradici

Pasta

Depois de produzir flyer e catálogos bem criativos, a agência precisa ter um local para guardar esses materiais. Principalmente se costuma mandar executivos de vendas para apresentar os serviços para outras empresas.

Muitas vezes, esse tipo de contato é a primeira apresentação que a agência vai fazer para agências maiores ou outras empresas, portanto capriche no layout da pasta! Ela pode ser o passaporte para fazer com que sua agência conquiste novos contratos ou seja colocada na lista de empresas que não devem ser contratadas.

O passaporte para fazer com que sua agência conquiste novos contratos

Envelope

Estamos caminhando cada vez mais para o digital, mas ainda precisamos usar o papel impresso. Contratos, propostas, documentos em geral, muita coisa ainda é enviada para os clientes em papel.

Por isso, usar um envelope personalizado com a identidade visual da agência faz todo sentido.
Esse tipo de prática remete o cuidado que a agência tem com sua própria marca e que está preocupada com a impressão que passa aos clientes.

Envie contratos, propostas e documentos de maneira personalizada

Revista

Muitas agências investem em revistas para produzir conteúdo rico e diferenciado para quem atua com publicidade e se tornar referência a partir disso.

As revistas podem ficar dentro da própria agência, na sala de espera, para entreter os clientes e visitantes, ou pode ser distribuída nas universidades, como mais uma fonte de conhecimento para quem ainda não entrou no mercado publicitário.

Além de ficar conhecida pelos universitários, esse tipo de atitude pode ser vista com bons olhos pelos profissionais de outras agências que dão aula nessas universidades.

Seja uma fonte de conhecimento para quem ainda não entrou no mercado

Cartão-Postal

Há pouco mais de 10 anos era bem comum recebermos cartões postais de marcas que éramos clientes. Esse tipo de material ainda pode ser utilizado para mostrar aos clientes que uma marca se importa com seus aniversários e outras datas comemorativas.

E porque não enviar um cartão postal para uma agência que acabou de conquistar uma conta importante? Essa também é uma maneira de fazer networking, ser visto e lembrado.

Construa relacionamento com outras agências ou empresas

Existem diversos materiais impressos que uma agência pode produzir para se destacar entre as demais e usando um pouco de criatividade sua agência conseguirá conquistar a todos.

Na hora de produzir qualquer um desses produtos conte com a Printi. Faça um orçamento totalmente on-line.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar