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Parcerias: o que considerar antes de fechar

Quando uma empresa firma parceria com outra, o objetivo é efetivar o lucro e colher benefícios, afinal, ambas irão se autopromover para que possam crescer juntas com a aliança. Entretanto, antes de fechar a parceria, é preciso observar alguns pontos, caso o contrário, a parceria tende a dar errado.

Ambas irão se autopromover para que possam crescer juntas com a aliança

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Quando uma empresa firma parceria com outra, o objetivo é efetivar o lucro e colher benefícios, afinal, ambas irão se autopromover para que possam crescer juntas com a aliança. Entretanto, antes de fechar a parceria, é preciso observar alguns pontos, caso o contrário, a parceria tende a dar errado. Ambas irão se autopromover para que possam crescer juntas com a aliança Sabe-se que, ao fechar uma parceria entre empresas, os clientes também saem em vantagem, pois como confiam em uma, a outra se credibiliza também, facilitando todo o processo de segurança para com o consumidor. Assim, as parcerias servem para que as empresas empreendam juntas, focando em um objetivo comum: lucro. Vantagens ao se fazer uma parceria

Ganha-ganha

Se as empresas fecham parceria uma com a outra, o lucro será ainda maior, já que o cliente de uma e o consumidor da outra servirão como base de lucro para as empresas. Entretanto, o risco de dar errado também é o mesmo. Os investidores e donos de empresas precisam pensar a curto, longo e médio prazo, assimilando os pontos fortes e pontos fracos daquela empresa com a qual pretendem fechar parceria. O ganha-ganha deu certo com a empresa We Do Logos (do Brasil) e Negocioteca, em que ambas começaram a divulgar mutuamente o trabalho uma da outra, almejando o lucro.

Expansão

Se você fecha a parceria com a concorrente ou fornecedor, a sua marca se expande, pois você elimina do mercado a concorrência e começa a reter novos clientes. Essa ideia deu certo com Renovatio Educação e a XP Educação, escolas de educação financeira que eram concorrentes uma da outra e firmaram parceria para que ambas pudessem empreender juntas.

Continuidade

A partir do momento em que as parcerias se fecham e o lucro começa a entrar, a continuidade da parceria é garantida, gerando novos negócios e novas oportunidades para que outras empresas entrem no mesmo nicho. Esse é o caso da Printi. Há muitos anos no mercado de identidade visual, em 2014, anunciou a fusão com a Vistaprint, empresa americana, ampliando o seu negócio e conseguindo novos clientes.

Como se proteger na hora de fechar uma parceria?

Conheça a empresa na qual pretende fechar parceria; Contrate um advogado para você analisar os benefícios e custos; Crie um cronograma acerca das metas que precisam ser estabelecidas a curto, médio e longo prazo; Verifique o nicho da empresa e sua relação com o mercado e consumidores. Quando a parceria dá certo, o importante é sempre manter a transparência para que a comunicação seja voltada para efetividade do sucesso, não o contrário. Então, seja honesto do começo ao fim e não se esqueça dos valores éticos e morais da sua empresa para que seus futuros e fiéis clientes continuem confiando na marca mesmo após a parceria. Caro leitor, o que você acha dessa ideia de fechar parcerias com empresas? Já pensou nisso? Conhece alguém que acreditou em uma empresa e conseguiu atingir os objetivos? Comente aqui embaixo.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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