Novidades

Por que a Netflix aposta em The Witcher?

[Post original de 18/08/2019 – Editado em 19/11/2019]

Épocas que lembram o período medieval, figurinos cheios de peles, guerras e elementos de fantasia. Se você pensou na bem sucedida Game of Thrones, não está totalmente enganado, mas dessa vez estamos falando de The Witcher. Depois do fim de um dos maiores hits da HBO que durou 10 temporadas, a Netflix criou uma produção a exemplo da série que estourou. Talvez apenas essa informação seja suficiente para explicar por que essa série é a nova aposta da rede de streaming. Mas tem mais.

série the witcher sendo reproduzida em um macbook
The Witcher já se tornou uma das séries mais assistidas na Netflix.

A série, que tem previsão de estreia entre outubro e dezembro em 20 de dezembro de 2019, de acordo com o chefe de conteúdo da Netflix Ted Sarandos, parece seguir uma receita que costuma funcionar e ainda conta com mais dois importantes impulsionadores: é baseada na obra de fantasia do autor polonês Andrzej Sapkowski e além disso, é uma trilogia de jogos da CD Projekt RED, abraçando assim um público mais geek.

The Witcher 3 – o jogo

Adam Kicinski, diretor-executivo da produtora do game, divulgou alguns números em uma reunião para anunciar os resultados da empresa em 2015. Ele revelou que foram necessários 306 milhões de zloty (moeda polonesa) para produzir The Witcher 3: Wild Hunt. Foram feitas 40 campanhas de marketing  para promover o título, que foi localizado em 15 idiomas diferentes! Isso resultou em um lucro de 236 milhões de zloty (cerca de US$ 62,5 milhões). Esse tipo de número ($$$) faz ou não faz uma empresa querer apostar em uma série sobre o assunto?

LEIA MAIS

O que é marca registrada? Como isso influencia minha estratégia de marketing?

Stranger Things 3: o que esse lançamento diz sobre o mercado?

Como fica a estratégia de marketing com o fim dos likes no Instagram?

Nome de peso no elenco

A escolha do elenco é mais um fator que promete arrecadar espectadores. A saga conta a história do bruxo Geralt de Rivia, interpretado pela versão de cabelos brancos de Henry Cavill (o Super-Homen da DC Comics). Outros nomes menos conhecidos prometem se destacar, como Anya Chalotra, que fará par romântico de Cavill e Anna Shaffer (fãs de Harry Potter se lembrarão de Romilda Vane), que promete balançar o romance dos dois.

A saga, que nasceu nos 1980, foi um hit desde o início na Polônia, onde surgiu. Em 2007, teve seu primeiro jogo lançado; e em 2019, vira série. Parece que estamos falando de um título que atravessa décadas arrecadando fãs. Precisamos de mais motivos para que a Netflix aposte em The Witcher?

Segunda temporada garantida

A primeira temporada de The Witcher sequer estreou e a segunda já está garantida, de acordo com o anúncio da Netflix. O lançamento ocorre dentro de um mês e os fãs – que certamente serão muitos! – nem precisarão sofrer com a ansiedade de não saber sobre a renovação da série em 2021.

A surpresa foi apenas o fato de que a produção da temporada seguinte começa assim que a primeira entrar no ar. Afinal, segundo a showrunner Lauren Hissrich, The Witcher contará com pelo menos 7 temporadas.

Aqueça para ver a produção assistindo ao trailer:

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar