Ideias para negócios

Por que investir em embalagens é sua melhor opção?

A embalagem de qualquer produto é um complemento da marca. Mais que isso: é um fator de comunicação fundamental! Recentemente vimos três cases de sucesso estourarem na mídia. O que eles têm em comum? Suas embalagens. Cada uma com sua função, três marcas se destacaram… E os produtos até saíram do primeiro plano. Viu só? Investir em embalagens pode ser sua melhor opção!

LEIA MAIS
Embalagens personalizadas: inove na apresentação
Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo
Web2Pack: crie embalagens personalizadas com sua identidade visual
Embalagens personalizadas: quem investe e quem deve investir
Descubra como a personalização de embalagens pode impactar no seu negócio

Ideias estampadas na embalagem

(Imagem: Divulgação)

O primeiro case que mostrou que vale investir em embalagens foi o da bala Mentos, da Perfetti Van Melle, que lançou no mercado a campanha Mentos You, com edição limitada. No pacotinho clássico de Mentos Frutas e Mentos Menta, há frases colecionáveis com palavras que terminam com “mentos”. A ideia é espalhar mensagens com apelo romântico, como “Casa comigo? Vou atrás dos docuMENTOS” ou “Quero te abraçar até causar esmagaMENTOS”.

(Imagem: Divulgação)

Outra marca que investiu na embalagem para engatar uma parceria foi o Trident, que se juntou ao aplicativo 99 para dar descontos. A união entre as duas marcas, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, dá a quem comprar o chiclete sabor Tangerina e Laranja, 15% de desconto em corridas da categoria 99Pop. Dentro do pacote há um código para ser utilizado no App.

A campanha que mais se destacou foi da marca argentina de preservativos Tulipán. Nesse caso, o design da embalagem foi fundamental. Além de vender um produto, a marca promoveu uma campanha, desenvolvida pela agência de publicidade BBDO, de Nova York, para a conscientização sobre o consentimento de todas as partes envolvidas no ato sexual. A caixa de camisinhas não pode ser aberta por apenas uma pessoa e depende de duas que, em conjunto, devem fazer o movimento para abrir.

Assista ao vídeo da campanha:

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar