Por que investir em embalagens é sua melhor opção?
745x407px-BlogPost Destaque G-
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
A embalagem de qualquer produto é um complemento da marca. Mais que isso: é um fator de comunicação fundamental! Recentemente vimos três cases de sucesso estourarem na mídia. O que eles têm em comum? Suas embalagens. Cada uma com sua função, três marcas se destacaram... E os produtos até saíram do primeiro plano. Viu só? Investir em embalagens pode ser sua melhor opção!
Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!
LEIA MAIS
Embalagens personalizadas: inove na apresentação
Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo
Web2Pack: crie embalagens personalizadas com sua identidade visual
Embalagens personalizadas: quem investe e quem deve investir
Descubra como a personalização de embalagens pode impactar no seu negócio
Ideias estampadas na embalagem
(Imagem: Divulgação) O primeiro case que mostrou que vale investir em embalagens foi o da bala Mentos, da Perfetti Van Melle, que lançou no mercado a campanha Mentos You, com edição limitada. No pacotinho clássico de Mentos Frutas e Mentos Menta, há frases colecionáveis com palavras que terminam com "mentos". A ideia é espalhar mensagens com apelo romântico, como “Casa comigo? Vou atrás dos docuMENTOS” ou "Quero te abraçar até causar esmagaMENTOS”. (Imagem: Divulgação) Outra marca que investiu na embalagem para engatar uma parceria foi o Trident, que se juntou ao aplicativo 99 para dar descontos. A união entre as duas marcas, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, dá a quem comprar o chiclete sabor Tangerina e Laranja, 15% de desconto em corridas da categoria 99Pop. Dentro do pacote há um código para ser utilizado no App. A campanha que mais se destacou foi da marca argentina de preservativos Tulipán. Nesse caso, o design da embalagem foi fundamental. Além de vender um produto, a marca promoveu uma campanha, desenvolvida pela agência de publicidade BBDO, de Nova York, para a conscientização sobre o consentimento de todas as partes envolvidas no ato sexual. A caixa de camisinhas não pode ser aberta por apenas uma pessoa e depende de duas que, em conjunto, devem fazer o movimento para abrir. Assista ao vídeo da campanha: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=8OLK7gwzPK4#action=share[/embed]Publicado em 18/04/2024