Blog

Por que investir em mochilas personalizadas?

Se você acompanha o blog da Printi com certeza já tem alguns conhecimentos sobre a eficácia da distribuição de brindes para clientes e parceiros comerciais de sua empresa.

Nesse texto trataremos sobre um tipo específico de brinde que tem sido levado cada vez mais em consideração no momento de elaboração dos planos de marketing: as mochilas personalizadas.

Alt Text

Por que investir em mochilas personalizadas?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você acompanha o blog da Printi com certeza já tem alguns conhecimentos sobre a eficácia da distribuição de brindes para clientes e parceiros comerciais de sua empresa. Nesse texto trataremos sobre um tipo específico de brinde que tem sido levado cada vez mais em consideração no momento de elaboração dos planos de marketing: as mochilas personalizadas. Nossa equipe preparou quatro razões básicas que demonstram porque vale a pena investir em mochilas personalizadas como estratégia de divulgação de sua marca. Acompanhe a leitura e se aprofunde mais no assunto: Por que investir em mochilas personalizadas?

Oferecimento de produtos úteis e de boa qualidade

O que define a eficácia de um brinde personalizado distribuído por uma empresa é justamente a capacidade de ele ser útil e possuir boa qualidade ao mesmo tempo. Levando em consideração que mochilas são utensílios usados diariamente por milhares de trabalhadores e estudantes, só lhe resta a escolha consciente de uma gráfica que disponibilize esses produtos fabricados com uma boa qualidade.

Divulgação indireta da marca

Nem todas as pessoas são efetivamente impactadas pelo modelo clássico de propaganda e divulgação. A valorização da recomendação ainda é algo muito forte em nossa sociedade, o que faz com que as pessoas consumam produtos que seus conhecidos, amigos e familiares já consumiram, indicaram ou tiveram algum contato. Assim, o investimento em estratégias que atuem na divulgação indireta de sua marca, como a distribuição de mochilas personalizadas com a logomarca de sua empresa, por exemplo, facilitará o processo de conhecimento de seu negócio do modo mais simples e efetivo possível.

Fidelização de clientes

Distribuir brindes para os clientes de sua empresa é uma forma de estreitar as relações e cultivar um relacionamento de parceria, confiança e respeito mútuo. Essa atitude trabalha no sentido de fidelizar clientes, fazendo com que eles se sintam importantes para sua marca e, consequentemente, passem a consumir seus produtos de forma mais habitual e constante. Para que essa estratégia seja efetiva é importante saber qual é o público-alvo que você deseja atingir. Essa escolha impacta também na opção por um ou outro modelo de mochila personalizada. A Printi oferece três diferentes tipos de material que servem para todas as variações que sua estratégia exige. O sport, por exemplo, é a conhecida mochila no estilo saco, recomendada para pessoas que pratiquem ou tenham relação com o universo dos esportes. Os modelos clássicos e executivos de mochilas, por outro lado, são mais indicados para profissionais e estudantes que necessitam transportar livros, pastas e notebooks diariamente, tendo o último modelo um design mais pensado para o ambiente empresarial.

Aumento de vendas

A lógica é simples: se sua empresa consegue fidelizar os clientes já existentes e trabalha no sentido de se divulgar em nichos de mercado ainda não explorados através da distribuição de brindes personalizados, por exemplo, a tendência inevitável é o aumento das vendas de seus produtos e serviços. É importante, portanto, que você entenda estratégias de divulgação como parte fundamental do grande plano de marketing que sua empresa precisa desenvolver para ampliar seu negócio e conquistar novos consumidores. Você conhece alguma empresa que já utilizou a distribuição de mochilas personalizadas como estratégia de divulgação? Compartilhe com a gente suas impressões sobre esse tipo de ação nos comentários abaixo e aproveite para conferir nossas opções de confecção na nossa loja virtual e solicite já seu orçamento.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54