Novidades

Stranger Things 3: o que esse lançamento diz sobre o mercado?

A aplaudida série Stranger Things chega à terceira temporada e a ansiedade pela estreia é grande. Além do conteúdo do título em si, que aqueceu os corações de quem viveu nos anos 80 já que a produção traz inúmeras referências da época, o frenessi ao redor de Stranger Things – entre outros filmes e seriados da Netflix – diz algo sobre o mercado em geral.

O que a Netflix tem a ver com o mercado em geral

A Netflix abriu caminho para diversos tipos de serviços e também para produtos. O sucesso da plataforma é tão grande que sua relação com o mercado vai muito além da exibição na tela do computador, celular ou televisão. Ou seja, a Netflix foi a musa inspiradora de muita coisa que rola no mercado em geral.

Roupas, imagens, calçados e muito mais

Um exemplo atual disso é a criação da marca Levi’s de roupas para personagens de Stranger Things e a venda dessas peças e o lançamento de tênis e roupas da Nike inspiradas na série.

 
Imagem: Divulgação
E há muitos outros exemplos: o clipe construído com o acervo de imagens do banco da Shutterstock remetendo às cenas da série com vibe anos 80 ou o vídeo da marca Havaianas mostrando que “coisas estranhas” MESMO, acontecem no Brasil – e não na cidadezinha americana onde se passa a série.
Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=R2rAQURBspo

 

Também é comum a gente se deparar com camisetas e objetos com fotos e frases que remetem a essa e outras séries do catálogo. Se você não viu por aí luzinhas de natal coloridas que piscam ou “Friends don’t lie” (“Amigos não mentem”), você está um tanto quanto por fora. Ou seja, as obras da plataforma mexem tanto com as pessoas – e são muito assinantes! – que as marcas que não têm nada ou pouco têm a ver com esse mundo acabam surfando na onda – o que gera boas parcerias e deixa os fãs (e as marcas, claro) muito felizes.

A 3ª temporada de Stranger Things será lançada na quinta-feira, 4 de julho, no dia da Independência dos Estados Unidos.

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar