Blog

Stranger Things: 5 lições que podemos tirar da série [Eu vi num filme] #5

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Capa Stranger Things | Imagem: Reprodução/ Divulgação Netflix

Coisas estranhas estão acontecendo por aí... Isso significa que tem temporada nova de Stranger Things, uma das maiores séries de sucesso da Netflix, chegando no catálogo, e, com ela, a movimentação do mercado está a todo vapor! Confira 5 lições que podemos tirar da série e pegue carona nos insights para aplicar no seu negócio.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

Sinopse

https://youtu.be/b6XKRA2DFQI
Trailer Stranger Things | Imagem: Reprodução/ Netflix Brasil

A temática de Stranger Things se passa por volta de 1980 em Hawkins, uma cidade rual localizada em Indiana. A história começa com o desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um menino de 12 anos, que logo começa a ser procurado pelo xerife Jim Hopper (David Harbour). Ao mesmo tempo, seus amigos não ficam de braços cruzados. Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo) e Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) também iniciam uma investigação que os leva a Eleven (Millie Bobby Brown), uma garota perdida na floresta e completamente diferente de qualquer outra, e a um laboratório provedor de experimentos científicos para o Departamento de Energia Americano - ou pelo menos é o que parecia. Episódios paranormais dão acesso a uma dimensão alternativa conhecida como Mundo Invertido e o impacto na região é fatal.

Invertendo as coisas ?

Modelo de caneca | Imagem: Printi

1. Desafios são necessários

O processo de evolução de Eleven foi marcante para o sucesso da série, assim como Will. Encarar desafios foi uma forma que encontraram para se fortalecerem e alcançarem a superação. No universo do empreendedorismo não é diferente. Por mais que o começo e a jornada sejam difíceis, são essas dificuldades que te tornarão um profissional capaz de lidar com quaisquer adversidades que possam surgir, isso é algo que ninguém pode te dar.

2. Trabalho em equipe é importante

Ter alguém para te apoiar faz muita diferença. Seja naqueles dias que tudo parece dar errado, quando você precisa ouvir feedbacks, compartilhar ideias ou até mesmo receber um impulso para dar o primeiro passo no início do sonho.

Um outro ponto a ser analisado é sobre dividir as tarefas, ato que pode tornar as coisas mais leves - acredite. Uma produtividade de qualidade é muito mais importante do que quantidade. O trabalho em equipe é essencial.

3. Criatividade te leva além

E se você visse as coisas por outro ângulo? Como uma espécie de Mundo Invertido. Se tem uma lição que pode ser destacada aqui, é a aptidão de colocar a criatividade em prática. Mesmo a temática Stranger Things pode ser vista de uma forma diferente dentro do mundo dos negócios... Quem sabe virar tema de festa de aniversário, material de papelaria, mote de um evento. Fica à cargo da sua imaginação explorar as infinitas possibilidades!

4. Sempre busque conhecimento

Quantas coisas novas surpreenderam os personagens de Stranger Things? E quantas vezes eles foram atrás de informações? Conhecimento é necessário e nunca é demais, em se tratando de planejamento mais ainda! Buscar o novo torna o seu processo rico e te leva e experiências inimagináveis.

5. O processo deve ser divertido

As coisas podem não ser tão simples e exigirem muita dedicação, mas o processo pode e deve ser divertido! Especialmente quando falamos de empreendedorismo é natural que um turbilhão de responsabilidades venham em mente, só que ao mesmo tempo você precisa enxergar o lado bom dos processos. Um pouco de otimismo nunca é demais, certo?

Moral da história

Stranger Things | Imagem: Divulgação/ Netflix

Assim como todas as obras, a popular narrativa de ficção científica tem seu lado moral e pode até ser considerada um exercício assistido. As possibilidades oferecidas pelo cenário da década de 1980 leva muitos telespectadores a momentos nostálgicos de tempos passados que ficarão eternamente em suas memórias. Talvez possamos até considerar essa inconsciente viagem no tempo como uma das sensações que só podem ser despertadas por essa série, em especial.

A abordagem é expandida quando levamos a história para um âmbito diferente. As batalhas que precisam ser encaradas a partir de ausências são extremamente individuais e nos levam a inúmeros questionamentos. A mensagem que fica é que tem pessoas - e até negócios - que valem sacrifícios.

Curtiu a análise? Agora queremos saber a sua visão de Stranger Things!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54