Tendências de 2020 para embalagens [Curadoria de projetos de Design] #4

Todos os anos o design se renova – e no setor de embalagens, não é diferente. Os produtos importam, mas a forma como eles se apresentam ao cliente ganha cada vez mais relevância em um mar de ofertas. Alguns projetos merecem destaque, seja pela personalidade, experiência que proporcionam ou outros fatores.

Abaixo, vamos explorar algumas tendências de 2020 para embalagens e dar dicas para você se inspirar!

Conte uma história

Para gerar um vínculo emocional entre consumidor e produto, nada melhor que uma embalagem que apresente uma boa história, relacionando o conceito da marca e/ou criando unidade entre produtos.

O e-commerce tailandês Bliss Thai inspirou-se na natureza de seu país para uma narrativa rica em detalhes e cores.

Segundo a criadora Daria Kwon, “O conceito baseia-se no exótico verão tailandês, expressando a sensação de frutas e plantas através de ilustrações abstratas mas sem desenhar objetos estereotipados e realistas”.

Dê personalidade à sua embalagem

Ser marcante na vida do consumidor é o que toda marca deseja, mas que tal fazer isso de forma inusitada?

Ousadia e bom humor foram as características exploradas pela marca Snookums, de alimentos para gatos, para surpreender! Suas embalagens apresentam as frustrações de gatos do mundo todo através de imagens e frases que realmente traduzem o comportamento dos felinos quando estão com fome. O resultado disso traz um visual bem diferente do seguido pelos concorrentes, deixando o produto inesquecível.

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Explore limitações

Se sua embalagem tiver limitações, verifique se você pode usá-las em seu benefício para transformá-las em algo único.

Ao desenvolver a caixa de suco de banana da marca Juice Skin, o designer Naoto Fukasawa conseguiu aproveitar as abas padrão da embalagem longa vida para conferir semelhança com a imagem da matéria prima. Uma ideia simples, porém, muito atraente de mostrar o produto.

Invista na interação com o produto

Aproveitar elementos do produto para compor a embalagem é uma ótima oportunidade para gerar ideias criativas.

A marca de fones de ouvido Noté encontrou uma maneira bastante minimalista de apresentar seu produto, encaixando os fones no formato de notas musicais. Assim, eles conseguiram unir o conceito à função do produto.

Além desses fatores existem muitos outros que podem – e devem – ser explorados quando o assunto é embalagem. Quando você personaliza, seu produto ganha uma cara própria! Não perca a chance de se destacar.

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