Blog

Twitter incentiva usuários à leitura antes de retuítes

Alt Text

Twitter

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O Twitter é uma rede social comumente usada para compartilhar pensamentos rápidos.

Foi anunciado na quarta-feira (10) pela conta @TwitterSupport - conta de suporte oficial do Twitter - que usuários serão alertados a terem mais cuidado com a leitura antes de retuitar artigos publicados por outras pessoas.

A função ainda está em teste e será feita através de notificações na rede social, visando controlar disseminação de informações falsas e desinformações na plataforma.

A rede social foi lançada em 2006 e ficou mundialmente conhecida por seu jeito fácil de compartilhar pensamentos em apenas 140 caracteres e hoje é usada por milhões de pessoas e organizações para compartilhar informações, imagens, vídeos e artigos em tempo real.

Twitter contra "fake news"

https://twitter.com/TwitterSupport/status/1270783537667551233

"Para ajudar a promover uma discussão embasada, estamos testando uma nova solicitação no Android — e quando você retuitar um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você deseja abri-lo antes de compartilhá-lo", explicou a conta oficial da rede social.

O Twitter está buscando medidas de conscientizar seu usuários a manterem atenção quando forem compartilhar algo. É importante sempre que compartilhar um conteúdo ou uma notícia, atentar-se às fontes e à veracidade da informação, no Twitter ou em qualquer outra rede social.

Leia também:
Os "stories" chegaram no Twitter e Brasil será o primeiro país a testar

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54