Novidades

WhatsApp Pay: Conheça a nova função do aplicativo

WhatsApp Pagamentos chega primeiro ao Brasil e pretende atrair 51 milhões de consumidores – Foto: Divulgação/ WhatsApp

O Facebook e a Cielo (empresa brasileira de serviços financeiros) firmaram uma parceria para viabilizar transações de pagamento por WhatsApp no Brasil: o Whatsapp Pay. Algo semelhante já prometia acontecer desde 2019, mas a novidade foi anunciada nessa segunda-feira (15).

Whatsapp Pay

O Whatsapp Pay, novo recurso no aplicativo de mensagens, promete facilitar as transações de envio e recebimento de dinheiro entre amigos, empresas e clientes e está disponível para celulares Android iPhone (iOS).

Na fase inicial será necessário ter um cartão de débito ou crédito das bandeiras Visa ou Mastercard emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Contudo, em breve o WhatsApp permitirá que mais instituições financeiras participem da função de pagamentos no futuro.

Como funciona o WhatsApp Pay

Saiba como configurar o recurso de pagamentos no WhatsApp.

Para realizar pagamentos é muito simples:

1. Toque sobre o clipe ao lado de “digite uma mensagem” e em seguida, sobre “pagamentos”.

2. Adicione o valor que deseja enviar, e toque em “começar” para adicionar uma forma de pagamento.

3. Após aceitar os termos de uso do serviço você precisará criar um PIN para o Facebook Pay, além de informar dados como nome completo e CPF.

4. Depois disso, é só adicionar os dados do cartão de algum dos bancos participantes e validá-lo por meio do código de verificação.

Empresas contam com função extra

Saiba como configurar sua conta para receber pagamentos no WhatsApp Business.

Se você tem uma empresa e está interessado em realizar vendas pelo app é preciso se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp.

O benefício é que enquanto o pagamento de pessoa para pessoa funcionará somente na modalidade débito, o pagamento de pessoa para empresas ou empreendedores funcionará nas modalidades débito e crédito.

Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias.

Gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários 😉

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar