Blog

10 materiais gráficos que não podem faltar na sua campanha eleitoral

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Eleições 2022 | Imagem: Shutterstock

O período de preparação para as Eleições 2022 já começou e é hora dos candidatos colocarem suas cartas na mesa, ou melhor, divulgarem seus projetos. Nesse momento, é essencial saber investir nos produtos adequados para as suas estratégias, por isso, hoje elencamos 10 materiais gráficos que não podem faltar na sua campanha eleitoral. Confira!

1. Cartão de visita

Cartão de visita | Imagem: Printi

O cartão de visita deve sim estar presente em campanhas políticas! Na verdade, é importante que você, candidata ou candidato, sempre tenha alguns no bolso, afinal, é uma forma de trocar contatos e se mostrar disponível a ajudar as pessoas.

2. Santinho

Santinho | Imagem: Printi

Os santinhos são uma espécie de panfleto que te possibilita incluir informações tanto na frente quanto no verso. Na frente, prefira trazer informações de destaque, como uma foto sua, seu número, cargo disputado - se for o caso, não esqueça de incluir o vice - e slogan. Já no verso, evidencie informações complementares, como uma autodescrição, dados do seu partido político e etc.

3. Pragão

Pragão | Imagem: Printi

Pragão é um modelo de adesivo redondo ideal para colar sobre a camiseta. Nesse produto, você pode incluir uma foto sua, seu nome, número, cargo disputado - novamente, se for o caso, não esqueça de incluir o vice - e slogan de forma objetiva.

4. Panfleto

Panfleto | Imagem: Printi

Como você já sabe, os santinhos são uma espécie de panfleto, porém, diferente do produto já descrito, o panfleto é maior, o que possibilita incluir informações ainda mais detalhadas. Aproveite essa característica para expor suas propostas, sem esquecer do básico: foto, nome, número e slogan.

5. Cartaz

Cartaz | Imagem: Printi

O cartaz é o material ideal para você ampliar sua imagem. Explore recursos visuais para chamar a atenção dos cidadãos, reforçando seu nome, número e slogan.

6. Banner

Banner | Imagem: Printi

Assim como o cartaz, o banner também é uma excelente forma de ampliar sua imagem. Explore recursos visuais para chamar a atenção dos cidadãos, reforçando seu nome, número e slogan.

7. Adesivo para carro

Adesivo para carro | Imagem: Printi

Os adesivos para carro são posicionados no para-brisa traseiro dos automóveis e servem para levar a sua campanha junto com você. Com esse material - que combina muito bem com um jingle -, você pode reforçar seu número e slogan.

8. Bandeira política

Bandeira política | Imagem: Printi

A bandeira é um item que não pode faltar na sua campanha eleitoral! Considerada um clássico da política, ela é uma das estratégias mais utilizadas por candidatos para levar suas campanhas aos quatro cantos.

9. Faixa

Faixa | Imagem: Printi

Diferente da bandeira, a faixa ´é um material fixo de divulgação, geralmente posicionado em muros, portões e entradas de comitês. A alta resistência do item garante muita durabilidade.

10. Botton

Botton | Imagem: Printi

Além do pragão, o botton pode ser uma alterativa para "distribuir" sua campanha de forma diferente e criativa. Não esqueça dos pontos de atenção para construir a sua arte!

Bônus: confira outros itens encontrados em nosso site:

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54