Design

3 dicas para produzir seu jogo americano

O jogo americano é um material utilizado para proteger e manter a higiene das mesas em bares, restaurantes e redes de fast-food.

Apesar de ter uma utilidade tão simples e necessária, esse produto também pode ser usado para que a empresa se comunique com o cliente ou divulgue promoções e produtos.

Aparentemente, a produção de um jogo americano pode ser bem fácil, mas é importante estar atento a alguns aspectos para garantir o sucesso e efetividade do material.

Neste artigo listamos 3 dicas básicas para que a produção do seu jogo americano seja um sucesso. Confira!

Use o jogo americano para se comunicar com o cliente ou divulgar promoções e pro

1. Escolhendo o tamanho ideal

Não existe um modelo padrão, com medidas definidas, que deve ser seguido. O tamanho e formato da mesa podem influenciar diretamente nas medidas de cada jogo americano. Por isso, você pode criar um modelo totalmente personalizado, desde as medidas até o formato do produto.

Porém é importante sempre levar em consideração que esse produto vai receber o prato, talheres, copo, guardanapo e, em alguns casos, o compartimento de sobremesa, ou seja, deverá comportar tudo isso.

2. Como escolher as especificações corretas?

O jogo americano deve manter a higiene da mesa e evitar o contato dos alimentos com a mesa. Porém, esse produto também é um material descartável, por isso não são produzidos com papéis de maiores gramaturas. Pelo contrário, por serem descartáveis e oferecerem praticidade ao cliente na retirada e limpeza, eles precisam ter maior flexibilidade e, por isso, são produzidos em menores gramaturas, entre 90g e 115g é o ideal. Mas a escolha do papel fica totalmente a critério do estabelecimento que utilizará.

Além disso, por se tratar de um produto simples, não é necessária a aplicação de nenhum tipo de acabamento e laminação.
Esse material deve ser bonito, atrativo e funcional, tanto para o cliente quanto para a empresa que vai disponibilizar. Portanto, quanto mais econômico melhor.

3. Qual o melhor layout para um jogo americano?

Isso depende muito do perfil do público que vai utilizar e do seu estabelecimento.

Como mencionei acima, na maioria dos casos, o jogo americano será usado pelo cliente e descartado em seguida. Mas essa não é a regra e depende muito mais de você fazer com que o material tenha uma utilidade maior, do que da vontade do cliente em usá-lo.

Criar um modelo criativo pode oferecer entretenimento para o cliente enquanto ele aguarda a chegada do pedido e até após a refeição. Modelos com jogos, como caça palavras, palavras cruzadas e curiosidades costumam ser bastante atrativos.

E então, preparado para produzir o seu? Antes de pedir faça um orçamento com a Printi e confira os melhores preços do mercado.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar