Ideias para negócios

3 impressos essenciais para o Ponto de Venda

Materiais para PDV são ferramentas de marketing muito eficazes, desenvolvidas para atrair a atenção do consumidor e promover a marca. Com natureza informativa e apelativa, são capazes de estimular compras, principalmente por impulso.
Profissionais da área trabalham com os mais variados produtos, mas podemos destacar alguns essenciais para uma campanha de sucesso:

1 – Folder

O folder pode ser definido como um panfleto / folheto com dobras.
Seu acabamento permite incluir mais conteúdo, de forma organizada, agradável e detalhada sobre um produto ou promoção.

Para conseguir um melhor resultado, organize as informações por ordem de importância, da capa à página de contato.Destaque o motivo da ação e utilize uma linguagem simples, de acordo com seu público. Vocabulário complexo e texto desorganizado tiram a atenção do consumidor, tornando a mensagem principal desinteressante.

Sempre que possível, insira conteúdo útil e relevante, que façam com que o consumidor tenha interesse em guardá-lo.Para o lançamento de uma coleção de vasos, por exemplo, você pode incluir dicas de decoração e ou jardinagem.

Display take one

2 – Banner

Este é um material flexível, que pode ser impresso em lona ou tecido, e em diversos formatos, de acordo com a necessidade da ação e o espaço disponível.

Banner inserido em um PDV

Utilize banners para dar mais visibilidade ao produto, reforçar o posicionamento da marca e consolidar vendas.Seja criativo para atrair a atenção do consumidor: insira informações rápidas e de grande interesse do público. Explore cores e imagens para obter melhores resultados.

3 – Adesivo

Adesivos são interessantes instrumentos de divulgação, pois possuem grande flexibilidade de aplicação.No ponto de venda, utilize-os para decorar a vitrine, o balcão e o ambiente interno em geral.

Em formatos menores, os adesivos tornam-se excelentes brindes e contribuem para a disseminação da marca.

Para que o adesivo torne-se uma ferramenta eficiente de divulgação, adapte o conteúdo para o formato e, se necessário, mantenha apenas o logo e uma informação de contato.

Conquistar a atenção do consumidor não é tarefa fácil, principalmente diante de tantas ofertas e concorrentes. Para atingir os objetivos propostos, é preciso utilizar os impressos corretos agregados a uma identidade visual e comunicação bem definidas. Os impressos para ponto de venda são imprescindíveis para atrais a atenção do consumidor e potencializar os resultados.

Quer produzir esses materiais para o seu ponto de venda? Faça um orçamento online e conheça o melhor custo benefício da internet.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar