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4 ideias para alavancar suas vendas no PDV

Com o aumento da concorrência e a batalha por atrair cada vez mais clientes ao ponto de venda, encontrar formas novas, criativas e eficientes de merchandising é fundamental, já que a linha entre o sucesso e o fracasso, muitas vezes se resume a promoção. 

Então, como enfrentar o desafio de convencer o público a visitar seu espaço e, principalmente, gerar vendas?

Algumas vezes é preciso apenas uma boa ideia para impulsionar suas ações promocionais. Veja algumas sugestões e como coloca-las em prática.

Datas especiais

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Com o aumento da concorrência e a batalha por atrair cada vez mais clientes ao ponto de venda, encontrar formas novas, criativas e eficientes de merchandising é fundamental, já que a linha entre o sucesso e o fracasso, muitas vezes se resume a promoção. Então, como enfrentar o desafio de convencer o público a visitar seu espaço e, principalmente, gerar vendas? Algumas vezes é preciso apenas uma boa ideia para impulsionar suas ações promocionais. Veja algumas sugestões e como coloca-las em prática. Datas especiais É possível trabalhar com descontos em datas comemorativas ou feriados, ou mesmo criar datas especiais relacionadas à empresa. A promoção pode ser válida para todos que visitarem o ponto de venda ou apenas para clientes selecionados, sempre com o cuidado de não extrapolar no número de ações. Com isso evita-se que seus clientes acostumem-se aos preços mais baixos.

Banner atrai a atenção do cliente para datas especiais

A divulgação destas promoções pode ser simples e anteceder a data, para criar mais expectativa: distribua panfletos; coloque um banner informativo no local da ação; nas embalagens e sacolas pendure tags; envie email marketing para os clientes, por exemplo. Programas de Fidelidade Ao contrário do que muitos pensam desenvolver e implantar um programa de fidelidade é muito simples e requer poucos recursos, além de garantir a fidelidade do cliente e, claro, mais vendas.

O cartão fidelidade pode ser uma adaptação do cartão de visita

Para dar inicio ao programa, você pode desenvolver um Cartão Fidelidade, adaptando a arte de um cartão de visita. Estipule o número de compras que o cliente deverá efetuar para ganhar o brinde e anote no cartão, com um carimbo, por exemplo. Seu programa de afiliados está criado e, com o tempo, pode ser aprimorado. Além do Cartão Fidelidade, que é um incentivo para novas compras, você pode reforçar a ação com folders explicativos e banners no interior da loja. Brindes promocionais Distribuir amostras de produtos é um atrativo interessante. Produtos promocionais da marca, com o logotipo também pode ser uma excelente forma de divulgação do negócio. Isso permite que as pessoas experimentem o que você tem para oferecer, em primeira mão, e em um local chave, além da exposição da marca. Os adesivos são excelentes opções, assim como os postais, que podem ser produzidos em edições colecionáveis.

Distribuir amostras de produtos é um atrativo interessante.

Mala direta A mala direta, como o próprio nome diz, estabelece uma comunicação direta entre a empresa e o cliente. Neste material pode ser divulgado um produto, serviço ou um código de desconto para compras futuras. Os códigos de desconto, por sua vez, podem ser incluídos em quaisquer outros materiais de comunicação, como panfletos, folders, revistas, etc.

A mala direta estabelece uma comunicação direta entre a empresa e o cliente

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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