Blog

4 maneiras de usar carimbos nos negócios

Junto com o papel, a caneta e o computador, existe um elemento que está tão presente na rotina de funcionamento das empresas que se quer nos atentamos para sua importância.

Consultórios médicos, cooperativas, escritórios de advocacia, fóruns, ambientes de ensino e até órgãos governamentais: todos necessitam de impressões feitas com carimbos personalizados.

Alt Text

Conheça 4 maneiras de usar carimbos no seu negócio

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Junto com o papel, a caneta e o computador, existe um elemento que está tão presente na rotina de funcionamento das empresas que se quer nos atentamos para sua importância. Consultórios médicos, cooperativas, escritórios de advocacia, fóruns, ambientes de ensino e até órgãos governamentais: todos necessitam de impressões feitas com carimbos personalizados. Levando em consideração a importância deste material, principalmente para ambientes empresariais, nós da Printi elaboramos um conteúdo com 4 principais maneiras de usar os carimbos nos negócios. Mas, antes de abordarmos a utilidade do produto, vamos entender melhor quais são os modelos disponíveis no mercado e qual deve ser sua opção tendo em vista a eficiência e qualidade do carimbo. Conheça 4 maneiras de usar carimbos no seu negócio

Escolhendo o tipo de carimbo

Os modelos mais conhecidos de carimbo são: carimbo marca d'água (chancelas), estojos de bolso, carimbos de madeira e carimbo automático. O primeiro, como o próprio nome já diz, tem a função específica de imprimir marcas d'água, ou seja, uma espécie de impressão em relevo que não utiliza tinta. O segundo, apesar da semelhança com o carimbo automático, possui dimensões menores, o que, muitas vezes, não condiz com a necessidade de impressão de mensagens em tamanho adequado. O carimbo de madeira, por seu próprio funcionamento, necessita de uma aplicação de força mais intensa no momento de impressão. Isso, por outro lado, não ocorre com o carimbo automático, que dispõe de um mecanismo prático e de maior precisão na hora de transferir a mensagem para uma superfície. Além de ser esteticamente mais agradável e possuir uma área de personalização melhor definida, a qualidade de impressão do carimbo automático se destaca, fazendo que com que ele seja a opção mais indicada para uso em ambientes empresariais.

Uso do carimbo nos negócios

1. Certificação de documentos

Toda empresa precisa de um sinal gráfico que indique que determinado documento é válido. Por isso, o carimbo enquanto ferramenta de certificação de documentos é fundamental para o funcionamento jurídico e agilidade de processos burocráticos dentro de uma organização.

2. Identificação de funcionários

Do mesmo modo, é preciso também identificar as pessoas responsáveis pela revisão de determinado documento. Para que um processo interno seja iniciado em uma empresa, é preciso que um documento autorizando tal processo seja assinado pelo diretor da área, por exemplo. Assim, o carimbo se mostra efetivo como maneira de formalizar a assinatura de um funcionário, o que é primordial para negociações internas e externas de uma organização.

3. Autorização ou negação de solicitações

Para agilizar processos burocráticos e evitar a redação ou elaboração de novos documentos, muitas empresas optam por confeccionar carimbos de autorização e negação de solicitações. Desse modo, por um simples e eficiente sinal gráfico, todos os funcionários de uma empresa compreendem se determinado processo, produto ou serviço foi, ou não, autorizado pela chefia.

4. Carimbo como brinde personalizável

Não é muito comum empresas que oferecem carimbos como brindes personalizados, mas isso não impede que ele também seja uma estratégia de aproximação entre sua empresa e um público-alvo. Você pode enviar este produto para empresas parceiras, por exemplo, como forma de auxiliá-los em seus processos internos. Você sabia que a Printi também disponibiliza a encomenda de carimbos personalizados através loja virtual. Aproveite que você adquiriu novas informações sobre a utilidade do produto e confira nossas opções de carimbos personalizados e faça também um orçamento que atenda as suas demandas.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54