Design

4 maneiras de usar faixa na comunicação

Quando sua empresa precisa se comunicar com um número grande de pessoas – clientes, colaboradores ou parceiros – como você faz? Anuncia em jornais, revistas, TV´s e rádios, investe na internet, distribuí materiais impressos?

Essas ações são muito eficientes e conversam bem com o público, mas existem outras opções de materiais que podem oferecer maior impacto para a sua comunicação. A faixa é um deles.

Não sabe como utilizar esse produto na sua comunicação? Acompanhe esse artigo e veja algumas dicas.

Não sabe como utilizar faixa na sua comunicação?

A faixa como comunicado interno para colaboradores

Sabe quando você precisa passar uma informação dentro da empresa, de forma rápida e que fique presente na mente dos colaboradores por um tempo? Então, apenas o envio de um e-mail pode não ser efetivo como você precisa, pois é possível que nem todos recebam ou abram o seu comunicado.

O mesmo acontece com os jornais, panfletos e flyers que são distribuídos internamente. Nem todo mundo recebe e mesmo que você se certifique que todos receberam, não terá como garantir que todos leram. Nesses casos, a faixa é alternativa ideal. Basta colocá-la em um local que todos acessem, como a entrada, o estacionamento ou refeitório. Claro que para garantir, você pode enviar um comunicado por e-mail, por exemplo. Mas a faixa é a opção que causará mais impacto.

Destaque suas promoções e lançamentos

As faixas são materiais que proporcionam impacto e atração do cliente, por isso é um produto muito utilizado em publicidade. Para divulgar promoções na loja e atrair a presença do público que está circulando próximo ao seu estabelecimento, você pode colocar uma faixa com as informações mais importantes na fachada. Dessa forma, atrairá a atenção do público e visitantes para a loja.

Divulgue festas e eventos na sua região

A utilização de faixas para divulgar festas e eventos é muito comum entre casas de shows e prefeituras. Geralmente, a faixa é colocada em praças e locais que recebem um número grande de pessoas.

Nesses casos, o material deve contar com as principais informações em destaque. Data do evento, informações de contato e endereço são fundamentais para garantir o sucesso da sua ação.

Campanhas políticas

Outro caso em que as faixas são muito utilizadas é durante as campanhas eleitorais. Espalhadas pelas cidades, nos comitês dos partidos, praças e muros de casas, as faixas oferecem forte influência sobre o eleitor. Mas é importante tomar cuidado ao investir na produção desse material para esse fim.

As faixas para divulgar candidatos políticos devem seguir regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Antes de produzir conheça a legislação para não correr o risco de ser multado ou punido.

Conhece alguma maneira de usar as faixas que não foi citada neste artigo? Compartilhe com a gente. E na hora de produzir sua faixa, conte com a Printi. Faça um orçamento online e conheça o melhor custo benefício para sua empresa.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar