Blog

5 maneiras de promover sua marca com um totem promocional

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Uma boa divulgação é, para as marcas, o que a gasolina é para um carro: sem elas, nenhum dos dois funciona bem. Não importa o quão conhecida e consolidada esteja a empresa no mercado, se ela não for bem promovida, sem dúvidas, vai perder espaço em seu mercado. Mas não se trata, é claro, de investir indiscriminadamente em publicidade. É preciso pensá-la de maneira estratégica, de forma a otimizar os investimentos e maximizar o retorno. Muitas vezes, o suficiente para isso é trabalhar com mídias conhecidas como out of home (OOH) ou exteriores. São espaços publicitários pensados para impactar o consumidor, como o próprio nome já diz, fora de casa. E uma das mídias OOH com melhor custo-benefício é o totem promocional. Ele é uma ótima solução para atrair a atenção do público para sua marca nos mais diversos ambientes, podendo funcionar, inclusive, para destacar a entrada de sua loja. Portanto, para quem quer promover sua marca com eficiência, essa pode ser uma ótima solução. Neste post, trouxemos 5 maneiras de promover sua marca utilizando um totem promocional. Combinando-as entre si, você perceberá a força que ela vai ganhar. Confira!

1. Escolha locais estratégicos

A primeira coisa que você deve considerar na hora de escolher onde posicioná-los é no formato que ele terá. Aqui na Printi, temos 5 tipos diferentes de totem: Triedro Quadriedro Pirâmide Cubo Elíptico Destes modelos, apenas o elíptico não fornece uma visão 360º do material, portanto, é fundamental que você considere aspectos como a circulação de pessoas na hora de colocá-lo no local escolhido. Escolha locais estratégicos para o seu Totem

Pontos de venda

Implantar um totem promocional em seu ponto de venda é uma ótima maneira de promover sua marca. Isso pode ser feito de duas maneiras: Dentro do local, indicando alguma ação promocional; Na entrada, também indicando alguma ação promocional ou apenas convidando o consumidor a entrar. Uma dica importante é: sempre que possível, varie a localização de seu totem. Dessa maneira, o consumidor será sempre surpreendido e a mídia cumprirá sua função de captar a atenção dele. Pontos de venda

Shoppings

A circulação de pessoas em shoppings é altíssima, em especial em feriados e finais de semana. Por que não aproveitar esse fluxo de gente para dar mais visibilidade à sua marca? No entanto, para que seu investimento não seja em vão, analise quais desses centros comerciais são geograficamente mais interessantes para sua estratégia. Lembre-se também de consultar a administração do local para avaliar a viabilidade de instalá-lo Shoppings

Eventos

Eventos também são ótimas oportunidades para se promover. O tipo e o tamanho deles vão variar de acordo com os objetivos e estratégias de sua empresa — mas é possível pensar desde em pequenas ações que acontecem nas comunidades locais até em grandes festivais. Eventos

2. Aproveite datas comemorativas

Por não serem investimentos de alto custo, você pode produzir esse tipo de mídia exterior em diversas datas comemorativas. É possível, por exemplo, instalar um totem na entrada de sua loja que tenha um layout em comemoração às festas de fim de ano. Assim, você aproveita que o público já está mobilizado para as comemorações do momento e mostra como você pode atender às necessidades deles. Aproveite datas comemorativas

3. Seja criativo

Já dizia o ditado: criatividade é a alma do negócio! Invista em criações interessantes, que atraiam os olhares dos passantes. Lembre-se de que você está investindo em uma mídia não tão tradicional. Então, inove na comunicação. Seja criativo

4. Faça criações atemporais

Embora seja importante ter materiais sazonais, voltados a eventos e comemorações específicas, também é importante possuir outros atemporais. É bom ter algumas peças para momentos em que não há nada de especial no calendário promocional, como uma forma de fazer uma manutenção da presença da marca. Você pode, inclusive, utilizar esse material para fomentar períodos que costumam ser mais fracos. Faça criações atemporais Os totens promocionais são uma ótima solução para promoção de marca. Por não terem um custo tão alto e serem ótimos em chamar a atenção do público, eles se mostram como um ótimo investimento para as marcas! Gostou dessas ideias que trouxemos para você? Agora que você já sabe como usar o totem para promover sua marca, já pode se preparar para adquirir seus totens promocionais!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54