5 materiais rígidos para usar na sua empresa

Você já percebeu que a maioria dos estabelecimentos comerciais, independentemente de qual seja o seu setor de atuação, têm uma série de materiais rígidos usados para diversas funções diferentes, desde identificação de ambientes, salas, corredores, até para melhorar aspectos visuais e destacar produtos ou promoções especiais?

No artigo de hoje você vai conhecer cinco tipos de materiais rígidos que podem ser usados em sua empresa. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

1. Placa

As placas estão entre os materiais rígidos mais utilizados nas empresas, pois existem inúmeras aplicações úteis e necessárias para elas.

Por exemplo, podem ser utilizadas para melhorar o marketing exibindo informações e aspectos da empresa para os consumidores que passam do lado de fora da loja.

placas para empresas

Também são muito utilizadas como meio de sinalização nos interiores do estabelecimento, servindo para indicar extintores de incêndio, saídas de emergência, escadas, elevadores, departamentos e salas específicas, além de indicarem direções e coordenadas de mapeamento que facilitam a locomoção dentro do local.

placas de sinalização

Além disso, as placas também podem ser utilizadas para personalizar tanto o exterior quanto o interior da empresa, de forma que sua identidade visual seja melhorada.

placas de sinalização

Dentre suas vantagens podemos citar o fato de poderem ser substituídas com muita praticidade e sem causar estragos físicos no estabelecimento caso ocorram mudanças repentinas. O baixo custo e as variedades de personalização também são vantagens de destaque.

2. Identificador de portas

Os identificadores de porta podem ser considerados uma solução prática e eficiente para empresas que, por exemplo, estão em períodos de mudanças internas e adaptações logísticas, quando as salas costumam mudar com muita frequência.

Esses identificadores permitem que a ocupação de um ambiente seja sinalizada de forma esteticamente profissional, porém não definitiva, sem risco de danificar fisicamente a porta em questão.

identificador de porta

Ou seja, é possível alterar as identificações de diversas salas sem qualquer tipo de transtorno.

3. Display de Balcão

Displays de balcão são normalmente utilizados em contabilidades, escritórios de direito e outras empresas que lidam com um grande volume de gestão de pessoas e documentos.

Há a necessidade de divisões e subdivisões de departamentos e isso, consequentemente, exige que os profissionais ou setores específicos sejam identificados de forma assertiva.

display de balcão

Além disso, os displays de balcão podem ser utilizados para receber com mensagens e informações relevantes as pessoas que visitam sua empresa. Uma mensagem dizendo “Bom dia” ou “Seja Bem-vindo” para os clientes que chegam em seu balcão no período da manhã, por exemplo, pode ser uma ótima forma de mostrar receptividade por parte da empresa.

display de balcão

4. Móbile

Não é incomum nos depararmos com móbiles em empresas do setor varejista como lojas de roupas, sapatos e estabelecimentos comerciais que lidam com grandes variedades de produtos.

Além de destacarem informações relevantes para os consumidores, esse tipo de material rígido pode atrair muita atenção do público e ser pendurado de forma estratégica dentro da empresa, servindo até mesmo para indicar departamentos específicos e melhorar os resultados de vendas.

5. Testeira

A testeira é outro material rígido muito utilizado no setor varejista, pois é capaz de indicar e destacar informações à distância de forma discreta e ao mesmo tempo criativa, com um layout simples e atraente.

testeira

Que tal produzir os materiais rígidos de sua empresa com a Printi para garantir qualidade e eficiência nos resultados? Entre em contato com a gente para saber mais!

 

Veja também: