Blog

6 ideias divertidas para curtir as férias

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Aproveite as férias com dicas divertidas | Imagem: Shutterstock

As férias chegaram e você ainda não sabe o que fazer? Calma, nunca é tarde demais para criar planos. Mas, antes de qualquer coisa, saiba que ficar em casa pode ser tão divertido quanto viajar, assim como você também pode variar no roteiro de viagem desse ano para deixar as coisas mais especiais. Independente da sua escolha, hoje o Blog da Printi trouxe insights para te ajudar a curtir as férias da forma como você realmente merece. Acompanhe!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

1. Maratonar a Netflix

Veja os filmes e séries que sempre quis | Imagem: Shutterstock

Assistir Netflix é bom, mas maratonar séries sem se preocupar em não dormir muito tarde para cumprir com as responsabilidades do outro dia é muito melhor! Por isso, nesse período livre, se jogar no sofá com um balde de pipoca e uma caneca com café quentinho pode ser uma ótima opção para descansar de forma divertida.

Ah! Confira nosso post com "Filmes e séries da Netflix para aproveitar o tempo extra em casa" e veja todos os lançamentos do mês de julho.

2. Experimentar novas receitas

Fazer receitas pode ser uma ótima tarefa para as férias | Imagem: Shutterstock

Experimentar novas receitas é, sem dúvidas, uma das coisas mais legais que você pode fazer! Até mesmo colocar as mãos na massa tem seu lado relaxante e pode te ajudar a passar o tempo de um modo mais saboroso - ou até descobrir novos talentos. E se você precisa de sugestões para começar essa jornada na cozinha, confira abaixo nossa lista de conteúdos com receitas deliciosas:

3. Viajar para um lugar especial

É hora de fazer aquela viagem que você sempre quis! | Imagem: Shutterstock

Viajar é um clássico de férias, afinal visitar outros ambientes pode trazer muitos benefícios à saúde. Mas dessa vez você pode fazer diferente. Que tal ir para aquele lugar especial e relembrar momentos incríveis? Ou conhecer um lugar dos sonhos, enxergar o lugar de sempre com outros olhos a partir de diferentes formas de frequentá-lo - como acampar no jardim -... Enfim! Aqui o que não faltam são possibilidades.

4. Praticar esportes

Praticar esportes libra hormônios da felicidade | Imagem: Shutterstock

Se você já curte praticar esportes, sabe que a rotina de atividades físicas pode ser muito mais divertida durante as férias. Mas, se você for do time que não acha essa prática tão interessante, talvez seja hora de dar uma segunda chance. Os exercícios liberam endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de prazer, bem-estar e, consequentemente, felicidade, de acordo com entrevista do preparador físico Márcio Atalla ao site do programa Bem Estar no G1 .

5. Descobrir um novo hobby

É tempo de encontrar um novo hobby | Imagem: Shutterstock

Férias é um momento de renovação. E nada melhor do que se redescobrir durante esse período, certo? Aposte na prática de diferentes atividades, você pode acabar encontrando um hobby muito legal nesse processo.

6. Visitar exposições e museus

Por último, e tão divertido quanto as outras sugestões, visitar exposições e museus é uma excelente alternativa tanto para quem vai curtir as férias em casa ou viajando. Conhecer a história e diferentes visões pode ser transformador e te fazer voltar ao trabalho, faculdade ou escolha com muito mais engajamento.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54