Blog

6 ideias para personalizar o seu Save The Date

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O Save The Date é uma tradição norte-americana que caiu no gosto do brasileiro, e sua utilização já é comum por aqui. Esse material foi criado para lembrar aos convidados da data da festividade antes mesmo do envio do convite de casamento oficial. O sucesso é tão grande que ele está sendo utilizado até mesmo para outros eventos, como lançamentos de lojas, eventos empresariais, festas de aniversário e chás de bebê. Funcionando como um pré-convite, ele não precisa ter muitas informações. Basta conter: · nome ou motivo do evento; · nome do anfitrião, seja uma pessoa ou uma empresa, no caso de eventos corporativos; · data; · cidade onde acontecerá o evento. Mesmo tendo poucas informações, uma coisa que nunca pode faltar é criatividade. Afinal, a ideia é que o convidado seja impactado, não se esqueça do seu evento e se programe para poder comparecer. Por isso, separamos 6 ideias para o Save the Date que vão te ajudar a criar uma peça criativa e inesquecível para seus convidados. Confira!

1. Cartão postal

O Save the Date como cartão postal pode ser utilizado em eventos de estilo mais clássico, já que combinam bem com esse conceito. Enviar um desses, no momento que estamos vivendo, onde tudo é digital, pode ser muito convidativo e simpático — além de nostálgico, claro. Os convidados que viveram a época em que o cartão postal era um tipo de correspondência comum vão se identificar e relembrar o passado. Aqui você precisa escolher como quer que seja o seu Save the Date: na versão tradicional em frente e verso ou na versão de 4 páginas, que que possui uma dobra no meio. Se você pretende fazer um cartão básico apenas com as informações fundamentais, opte pela versão mais simples, mas se deseja colocar mais alguma informação, o de 4 páginas é a escolha perfeita para você. ideias de save then date cartão postal  

2. Ímã

Uma forma de garantir que o seu convite não será esquecido nunca é dando mais de uma função a ele. O Save the Date em formato de ímã pode ser deixado na porta da geladeira, em um painel de fotos ou planejamento de metal, na CPU do computador, ou em qualquer outra área de metal que o convidado desejar. Esse modelo pode ser criado com qualquer padrão ou modelo de Save the Date, impresso só na frente, pois o verso deverá ficar livre para receber o ímã - que pode ser comprado a parte.

ideia de save the date ímã de geladeira

3. A linha do tempo

A linha do tempo é uma forma divertida, diferente e emocionante de produzir o Save the Date. Você mostrará todos os momentos importantes da vida do casal e pode adicionar os períodos em que o convidado participou. No caso de um grupo de amigos que se conheceu na faculdade, por exemplo, você pode criar um modelo de linha do tempo, traçando os momentos mais importantes, incluir a chegada na faculdade e incluir um pin com a informação "você estava aqui". Isso facilita na hora de produzir, já que não será preciso fazer um modelo diferente para cada pessoa, pois o grupo fez parte do mesmo momento. Se esse não for o seu caso, a ideia pode ser feita de forma padrão para todos os convidados. Vai ficar bonito e diferente do mesmo jeito.

ideias de save the date linha do tempo

4. Marcador de páginas

Usar o Save the Date como marca-páginas é uma boa ideia, pois, além de ser bem bonito, ainda possui uma utilidade após o evento. Você pode usar a laminação Soft Touch para dar mais suavidade e um toque aveludado ao marcador, tornando-o ainda mais bonito e agradável de se usar. Na hora de configurar o seu Save the Date como marca página, basta incluir as medidas que deseja.

ideias de save the date marca páginas

5. Foto mensagem

Se você é mais tradicional, você pode utilizar o modelo padrão de Save The Date como uma foto mensagem. Na frente do pré-convite, utilize uma foto em alta resolução e insira as informações necessárias do evento no verso. Caso você queira destacar alguma coisa importante na sua arte, é possível adicionar verniz UV local para dar mais visibilidade a ela. ideias para save the date fotomensagem  

6. Ilustração

Já pensou como seria uma caricatura de vocês? Ou uma ilustração com uma foto bem linda do casal? Essa ilustração também pode virar um Save the Date. Existem diversas formas de utilizar um Save the Date ilustrado, você pode adicionar elementos que o casal gosta, que os representam ou identificam. O resultado será um convite muito charmoso e romântico. Confira algumas ideais para você se inspirar.   save the date ilustração   Escolher a melhor ideia para Save The Date não é nada fácil! São muitas opções e tudo vai depender dos seus gostos e da linha de decoração e temática do seu casamento ou evento, mas temos certeza de que, com essas ideias, será possível escolher a melhor opção para você! Já sabe o que quer fazer para o seu pré-convite? Confira todas os produtos que a Printi possui para que você escolha o seu Save The Date perfeito!

Confira outros conteúdos como este em #PrintiRealiza o seu casamento!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54